|

Etihad Airways e Grupo Lufthansa acertam voos em codeshare e arrendamento de aeronaves


Etihad Airways e Grupo Lufthansa acertam voos em codeshare e arrendamento de aeronaves ... 


O Grupo Lufthansa vai arrendar 38 aeronaves da airberlin para as rotas ponto a ponto da Eurowings e para a malha aérea de Austrian Airlines. Voos de codeshare entre Lufthansa e Etihad serão usados também para destinos no Brasil ... 

Etihad Airways, a companhia aérea do Emirados Árabes Unidos, e a companhia aérea alemã Lufhansa, parte do maior grupo de aviação da Europa, anunciaram na sexta-feira passada (16.12) a conclusão do acordo de codeshare. O combinado é dar início às operações conjuntas em janeiro de 2017, tão logo o acordo seja aprovado pelas autoridades.

Um acordo de arrendamento entre o Grupo Lufthansa e a airberlin, do qual o grupo Etihad indiretamente tem 29% - também foi anunciado na sexta. A companhia aérea do grupo Lufthansa que faz conexões ponto a ponto, a Eurowings, e a Austrian Airlines assinaram um acordo para arrendar 38 aeronaves da airberlin. Destas, 33 serão operadas pela Eurowings e as cinco restantes pela Austrian Airlines. O acordo tem duração de seis anos e se torna efetivo a partir de fevereiro do próximo ano, tão logo as empresas recebam o sinal verde das autoridades regulatórias. As aeronaves serão arrendadas nos termos usuais do mercado.

No acordo de codeshare, a Lufthansa vai usar o código de voo LH nos voos operados pela Etihad duas vezes ao dia, sem escalas, entre Frankfurt e Abu Dhabi, assim como nos voos que são oferecidos duas vezes por dia, sem escalas, entre Abu Dhabi e o hub de Munique.
A companhia aérea dos Emirados Árabes Unidos, em contrapartida, vai colocar o código de voo EY nos voos de longa distância, intercontinentais entre Frankfurt e o Rio de Janeiro assim como Frankfurt e Bogotá (Colômbia).

James Hogan, presidente e CEO do grupo de aviação Etihad, disse: “Há algum tempo vemos a Alemanha como um mercado estratégico para o grupo de aviação Etihad e este novo relacionamento com a Lufthansa marca um novo passo no nosso entendimento com o grupo líder na área de aviação na Europa. Lufthansa é respeitada globalmente e eu estou muito satisfeito que vamos trabalhar juntos para beneficiar nossos clientes. Adicionalmente, nós estamos, como sócios minoritários da airberlin, muito satisfeitos com o acordo firmado hoje com o Grupo Lufthansa que vai receber em arrendamento 38 aeronaves da airberlin. Está muito claro para nós da Etihad que a Lufthansa é uma organização que tem pensamento semelhante ao nosso, olhar no futuro, e com quem podemos fazer negócios sólidos, significativos e que vão beneficiar os dois grupos empresariais.”

Carsten Spohr, chairman do Conselho e CEO do Grupo Lufthansa, disse: “Estamos ansiosos por trabalhar em parceria com o Etihad. O contrato de arrendamento com a airberlin vai ajudar no crescimento da Eurowings. O codeshare entre Lufthansa e Etihad vai oferecer aos clientes mais benefícios e complementar as malhas das duas companhias aéreas. E nós consideramos estender a nossa cooperação em outras áreas.”

Sobre o Grupo de Aviação Etihad
Etihad Aviation Group (EAG) é um grupo diversificado de aviação e viagem, compreendendo quatro divisões de negócios – Etihad Airways, a companhia aérea dos Emirados Árabes Unidos, Etihad Airways Engineering, Hala Group e Equity Partners. O grupo tem investimentos minoritários em sete companhias aéreas: airberlin, Air Serbia, Air Seychelles, Alitalia, Jet Airways, Virgin Australia e a Darwin Airline, baseada na Suíça, como Etihad Regional.

Da base de Abu Dhabi, a Etihad Airways voa (ou anunciou planos de voar) para mais de 110 destinos de carga e passageiros no Oriente Médio, África, Europa, Ásia, Austrália e Américas. A companhia tem uma frota de mais de 120 Airbus e Boeings, e mais 204 aeronaves em pedidos firmes, incluindo 71 Boeings 787s, 25 Boeings 777Xs, 62 Airbus 350s e 10 Airbus 380s. Mais informações em etihad.com

Sobre o Grupo Lufthansa
Lufthansa é um grupo global de aviação, dividido em três áreas estratégicas companhias aéreas de hub, negócios ponto a ponto e companhias de serviço. A malha das companhias aéreas do grupo, com as marcas renomadas como Lufthansa, SWISS e Austrian Airlines, atendem os respectivos mercados domésticos a partir dos hubs de Frankfurt, Munique, Zurique e Viena. Com a Eurowings, o grupo também oferece serviços ponto a ponto de curta e longa distância no mercado de viagens em expansão. Com as companhias de serviços, todas líderes globais em seus segmentos (carga, MRO, catering e outras), o Grupo Lufthansa encontrou sucesso em outras áreas da indústria da aviação. As companhias aéreas do Grupo Lufthansa servem 255 destinos em 101 países (de acordo com o horário de inverno 2016/2017). A frota total do grupo totaliza 600 aeronaves, e as companhias vão receber 214 novas aeronaves, incluindo A350 e A321neo, até 2025. Para mais informações, visite LH.com 


Leia também:









Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share



Eventos






Publicidade






Recently Added

Recently Commented