|

Aeroporto Internacional de Cabo Frio apresenta resultados positivos nos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016


Aeroporto Internacional de Cabo Frio apresenta resultados positivos  nos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016 ...


O Aeroporto Internacional de Cabo Frio investiu em melhorias para atender o aumento do número de voos e passageiros, além do volume de cargas importadas, durante os Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016. Entre as mudanças realizadas destacam-se as parcerias estratégicas com empresas de táxi aéreo que oferecem transfer, por meio de helicópteros e carros executivos, de Cabo Frio até o Rio de Janeiro; além da agilidade do desembarque de passageiros e suas bagagens graças às equipes adicionais, que também atuam na segurança operacional e no estacionamento das aeronaves.
 
O aeroporto se preparou para receber o aumento no volume de passageiros, cargas e aviação executiva e manter a excelência no atendimento da demanda gerada pelos Jogos Olímpicos e Paralímpicos, afirma Kleber Meira, diretor geral do Aeroporto Internacional de Cabo Frio. “Com o diferencial de não termos restrições no espaço aéreo, conforme estabelecido aos aeroportos Rio Galeão e Santos Dumont, e por estarmos em uma localização estratégica, perto da cidade do Rio de Janeiro, somos a melhor opção para aviação geral e executiva”, completa Kleber.

O aeroporto também realizou todas as medidas de segurança necessárias como identificação e inspeção de passageiros e aeronaves, sob a supervisão dos Agentes do Departamento de Polícia Federal, que elogiaram o Plano de Segurança Operacional criado especialmente para o evento e a preocupação e dedicação em relação à segurança da aviação civil.

Além das melhorias feitas, o Aeroporto Internacional de Cabo Frio oferece área alfandegada de 80.000 m², armazém geral com 19.257 m², área disponível para hangaragem coberta e a céu aberto, além de Posto de Abastecimento de Aeronaves com capacidade para 210.000 litros. A pista de pouso e decolagem é a segunda maior do estado e uma das mais seguras do país, com 2.550 metros e capacidade para receber os maiores aviões do mundo. 

Em julho e agosto, em razão dos Jogos Olimpícos, o Aeroporto Internacional de Cabo Frio dobrou a quantidade média de pousos e decolagens e triplicou o volume de passageiros movimentados na aviação executiva, em comparação ao segundo trimestre de 2016. Já em relação ao número total de passageiros, de aviação executiva e comercial, o aumento foi de 92% no período. Nos Jogos Paralímpicos Rio 2016, que aconteceram este mês, a movimentação do aeroporto também foi maior em relação ao mesmo período do ano passado.

Sobre o Aeroporto Internacional de Cabo Frio
É o primeiro aeroporto público com gestão privada no Brasil habilitado a operar voos cargueiros e de passageiros (internacionais e domésticos). Oferece alto nível de serviço, localização privilegiada, excelência no atendimento, pista com 2.550m, além de infraestrutura para receber todos os modelos de aeronaves, inclusive os maiores aviões cargueiros do mundo. Contribui para o desenvolvimento da indústria da região em que atua e fortalece a cadeia de Comércio Exterior do País.


Leia também:









Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented