|

Bombeiros do Aeroporto Santos Dumont fazem curso de aperfeiçoamento técnico

Exercicio-ATEBA-SDU-2


Bombeiros do Aeroporto Santos Dumont fazem curso de aperfeiçoamento técnico ...

No dia 24/6, o Aeroporto do Rio de Janeiro/Santos Dumont concluiu o Curso de Aperfeiçoamento Técnico de Bombeiros de Aeródromo (Ateba), capacitando 28 profissionais que atuam na Seção Contra Incêndio (SCI) do terminal carioca. O treinamento, com carga de 80 horas-aula, foi iniciado em 13/6.

      O curso tem como objetivo garantir a excelência do nível técnico adequado dos profissionais e o alinhamento dos procedimentos do Serviço de Prevenção, Salvamento e Combate a Incêndio em Aeródromo Civil (Sescinc) com as normas nacionais e internacionais, com elevado padrão de qualidade e eficiência.

      Na programação do curso foram contempladas disciplinas como Conceitos e Definições de Uso do Sescinc, Determinação do Nível de Proteção Contra Incêndio, Familiarização com a Aviação e o Complexo Aeroportuário, Maneabilidade com Equipamento de Proteção Individual/Equipamento Proteção Respiratória (EPI/EPR), Medição de Tempo-Resposta, entre outras.

      O treinamento contou ainda com aulas e exercícios práticos durante a última semana, além avaliações de aprendizagem e trabalhos em grupo. Entre os dias 22 e 24 de junho, a turma de bombeiros de aeródromo realizou diversos exercícios práticos com o uso dos equipamentos e vestuário de salvamento e resgate, simulando acidentes aeronáuticos.

      “O Ateba foi muito valioso pois todo o conhecimento adquirido no curso de formação foi renovado e atualizado, além da convivência e interação com os outros bombeiros da equipe, que geralmente não temos contato por conta da escala”, pontuou o bombeiro Rafael Boulhosa, um dos participantes da capacitação.


Leia também:









Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented