|

Juiz de Fora recebe demonstração da Esquadrilha da Fumaça neste sábado



Juiz de Fora recebe demonstração da Esquadrilha da Fumaça neste sábado ...

Em 2009, as aeronaves da Esquadrilha da Fumaça voaram por Juiz de Fora com suas acrobacias que tanto embelezaram o céu mineiro. Neste sábado, dia 13 de agosto, os aviões retornam à cidade em uma demonstração pública no Expominas Juiz de Fora, às 16h, com entrada franca. Esta é a primeira vez que a Fumaça irá se apresentar no município com os A-29 Super Tucano, aviões utilizados pelo Esquadrão durante suas demonstrações desde julho de 2015.

Com enorme expectativa, o Comandante da Esquadrilha da Fumaça, Tenente-Coronel Líbero Onoda Luiz Caldas, revela que aguarda um grande público para a demonstração. “Depois de 
sete anos, faremos uma nova demonstração aérea na cidade de Juiz de Fora, esta grande cidade que sempre nos recebeu tão bem. Esperamos poder contar com a presença de todos para tornar o espetáculo da Fumaça ainda mais completo”, ressaltou.

Com o objetivo de representar a Força Aérea Brasileira, a apresentação da Esquadrilha é composta por 50 acrobacias em mais de 30 minutos de duração. O show aéreo sempre apresenta sete pilotos em suas respectivas aeronaves, um aviador responsável pela locução, para o público compreender a realização das acrobacias, e uma equipe de apoio composta por militares das áreas de manutenção de aeronaves, administrativa, de filmagem etc.

História
A Esquadrilha da Fumaça nasceu da iniciativa de jovens instrutores de voo da antiga Escola de Aeronáutica, no Rio de Janeiro, que, em suas horas de folga, treinavam acrobacias em grupo, com o objetivo de mostrar aos cadetes a capacidade e segurança dos aviões, incutindo-lhes confiança e motivando-os para a pilotagem militar. Em 14 de maio de 1952, aconteceu a primeira demonstração oficial da fumaça na cidade do Rio de Janeiro.


Leia também:









Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share



Eventos






Publicidade






Recently Added

Recently Commented