|

RIOgaleão recebe, pela segunda vez, ação de conscientização na Semana de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas



RIOgaleão recebe, pela segunda vez, ação de conscientização na Semana de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas ...

A partir de 25/07, o fluxo de passageiros circulando pelos terminais do Aeroporto Internacional Tom Jobim se intensificou devido à proximidade do início das Olimpíadas. No mesmo período, o RIOgaleão recebe, pelo segundo ano consecutivo, uma ação que faz parte da programação da Semana de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas, realizada pela Secretaria de Estado de Assistência Social e Direitos Humanos.

Até sexta-feira (29/07), visitantes do aeroporto poderão conhecer histórias reais de vítimas do tráfico de pessoas em uma caixa gigante com textos e imagens expostos.

O conceito da ação faz parte do Movimento Gift Box, criado no Reino Unido pela ONG Stop The Traffik. A campanha global tem o objetivo de informar e sensibilizar as pessoas sobre o tráfico humano, incentivando ações de enfrentamento à prática. A caixa estará aberta no saguão de embarque do terminal 2 para visitação do público, e na saída, os visitantes serão informados sobre os canais de denúncia (disque 100 ou 180) para relatar qualquer situação relacionada ao Tráfico de Pessoas ou Trabalho Escravo.

“O RIOgaleão é uma das mais importantes portas de entrada e saída do Brasil, por isso, é importante que uma conscientização coletiva comece por aqui. O fato de estarmos recebendo ainda mais turistas nesse período nos ajuda a intensificar a campanha”, ressalta Milena Martorelli, gerente de sustentabilidade do RIOgaleão.​


Leia também:









Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented