|

Grupo de militares da Seção de Material da Esquadrilha da Fumaça visita instituições da área de ensino técnico e de manutenção de aeronaves



Grupo de militares da Seção de Material da Esquadrilha da Fumaça visita instituições da área de ensino técnico e de manutenção de aeronaves ...

Por cinco dias, integrantes da equipe da Seção de Material da Esquadrilha da Fumaça realizaram visitas técnico-pedagógicas em diversas instituições da área de ensino técnico e de manutenção de aeronaves no interior de São Paulo.

O responsável pelas atividades, o Chefe da Seção de Material, Major Especialista em Aviões Márcio Aparecido Tonisso, explicou que “o objetivo é a realização de intercâmbio técnico pedagógico, visando o aprendizado e a troca de experiências referentes aos processos de auxílio à manutenção, organização, planejamento, segurança e uso de equipamentos modernizados, bem como acessórios disponíveis no mercado e programas de treinamento e habilitação de técnicos, inspetores e operadores”.

Entre os dias 5 e 7 de julho, cinco militares da Fumaça conheceram vários ambientes pedagógicos no Instituto Federal de São Paulo, no campus em São Carlos.

Os militares puderam conhecer os laboratórios de hidráulica, de aviônicos, de motores, bem como as bancadas pedagógicas de funcionamento de motores a pistão e a jato, de sistema de combustível, de sistemas elétricos e eletrônicos entre outros.

A equipe trocou experiências com instrutores e alunos dos cursos de formação de técnicos e de tecnólogos em manutenção de aeronaves. “O material didático disponível para os alunos é excelente.

Um dos destaques é o Simulador de Solda, que consiste em um equipamento didático sofisticado, usando tecnologia 3D em ambiente virtual. Para nosso grupo é importante ter contato com esse tipo de material modernizado, pois isso auxilia no planejamento que elaboramos anualmente para melhorias futuras dos processos de manutenção”, explicou o Major Tonisso.


Leia também:









Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented