|

Aeroporto de Uberlândia realiza primeira edição do Spotter Day

Spotter-Day-Uberlandia-Fotografos


Aeroporto de Uberlândia realiza primeira edição do Spotter Day ...

O Aeroporto de Uberlândia/Ten. Cel. Aviador César Bombonato (MG) recebeu em 3/6 sua primeira edição do Spotter Day Infraero. O evento é destinado a fotógrafos amadores e profissionais apaixonados por aviação e que, numa data programada, fazem a observação e registros fotográficos da movimentação em aeroportos.

      A chuva fina que caiu durante todo o dia não atrapalhou os cerca de 30 spotters, que puderam fotografar pousos, decolagens e movimentações de aeronaves em diferentes ângulos e perspectivas. O grupo foi recepcionado e orientado pela coordenação de Operações do aeroporto, que definiu as áreas que poderiam ser acessadas. Além dos pátios, foram efetuadas visitas à Seção Contra Incêndio (SCI), torre de controle, estação meteorológica e hangares.

      Para o spotter Eduardo Cabrera Júnior, da Equipe Spotter Clube MG, a chuva não diminuiu a empolgação dos participantes. “Ao contrário, foi o componente ideal para belas fotos de pousos e decolagens com spray”, afirmou.  Já o participante Luis Ari Lima demonstrou alegria ao avaliar o evento.

“Uma pergunta que muitos se fazem é: o que faz dezenas ou até centenas de pessoas passarem o dia todo embaixo do sol ou chuva apenas para tirar foto dessas 'coisas'? Para responder, basta participar de um Spotter Day e sentir nos olhos de cada um a alegria de ver uma aeronave. Pode ser desde uma aeronave de pequeno porte até um A380, todos voltarão suas câmeras e se arrepiarão com o som dos motores, ainda mais ficando tão perto como aqui em Uberlândia”, afirmou.

      Por sua vez, coordenador de Operações do Aeroporto de Uberlândia, Cássio Augusto Leone da Silva, fez balanço positivo do evento. “O Spotter Day é uma ótima oportunidade para o registro de excelentes imagens das atividades aeroportuárias, aproximando o aeroporto desse grupo de apaixonados por fotografias da aviação”, pontuou.


Leia também:









Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented