|

Spotters participam de evento noturno no Aeroporto Internacional de Belém

Spotter-Night-Belem-SCI


Spotters participam de evento noturno no Aeroporto Internacional de Belém ...

O Aeroporto Internacional de Belém/Val-de-Cans - Júlio Cezar Ribeiro (PA) recebeu em 28/4 30 fotógrafos para a 1ª edição do Spotter Night. Os amantes de fotos da aviação tiveram a oportunidade de fazer o registro das aeronaves com a iluminação do final do dia e a luz noturna.

      A movimentação começou cedo. Às 15h30 os spotters estiveram com a equipe da Infraero para um briefing. Em seguida foram embarcados no ônibus e levados para a Seção de Combate a Incêndio (SCI), onde iniciaram o registro das imagens. O ponto seguinte foi o pátio de aeronaves, além de uma das taxiways (pistas de manobra de aeronaves). A ação foi encerrada à meia noite.

Spotter-Night-Belem-Reflexo

Crédito: Luiz Cláudio Ferreira

      O spotter Erick Almeida, engenheiro ambiental sanitarista, participou do Spotter Day realizado no terminal belenense em outubro de 2015. Ele afirmou estar muito feliz por estar pela segunda vez fotografando dentro do aeroporto. “Quero agradecer a Infraero por proporcionar o acesso ao pátio para realização do nosso hobby que é a fotografia de aeronaves”, afirmou.

     “Achei muito interessante a ideia do projeto, pelo contato com a aviação, que muitas vezes enxergamos, gostamos e admiramos mas que é distante. Então ter esse contato mais próximo com a aviação foi muito bom”, pontuou Adolfo Lemos, assessor de Comunicação da Universidade Federal do Pará (UFPA).

      Além das fotos das aeronaves, os spotters fizeram registros no pátio e terminal de passageiros. As imagens serão analisadas por uma comissão formada por empregados da Infraero. No dia 13 de junho, a melhor foto escolhida por essa comissão será homenageada no início da exposição com as imagens registrados no evento, que ocorrerá até o dia 13 de julho no terminal belenense.

      A atividade foi organizada pela Coordenação de Comunicação Institucional, Ouvidoria e Imprensa, com apoio da Superintendência de Comunicação e Marketing Institucional (PRCI) e das gerências de Segurança e Operações do aeroporto.


Leia também:









Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented