|

Airbus Helicopters entrega 6º H130 para táxi aéreo Monacair



Airbus Helicopters entrega 6º H130 para táxi aéreo Monacair ...

A empresa de táxi aéreo Monacair recebeu o último H130 de um contrato de seis unidades assinado em setembro de 2015 com a Airbus Helicopters. Junto com as cinco aeronaves anteriores, o novo helicóptero irá oferecer o traslado regular que a Monacair criou entre o Heliporto de Mônaco e o Aeroporto Internacional de Nice.

O serviço de transporte executivo teve início em janeiro deste ano, com a entrega do primeiro H130 do contrato. Desde então, 15.000 passageiros utilizaram a rota pioneira que permite reduzir o tempo de viagem entre Mônaco e o aeroporto de Nice para menos de sete minutos. Com a frota de seis aeronaves em serviço, entregue em apenas cinco meses, a Monacair poderá realizar cerca de 40 traslados por dia.

"A criação deste serviço, que é a linha regular mais curta do mundo, foi um verdadeiro desafio, mas depois de quase seis meses posso dizer que estou extremamente satisfeito com o helicóptero", disse Gilbert Schweitzer, diretor-gerente da Monacair. "Nossos clientes realmente apreciam o nível de conforto do helicóptero, bem como a visibilidade que lhes permite apreciar a vista sobre a Côte d'Azur. Graças à capacidade de carga, também temos operado com 20% de carga extra para a bagagem. O feedback positivo de nossos clientes é a melhor prova de que o H130 foi a escolha certa", completou.

"Estamos extremamente felizes em ver que o H130 está correspondendo às expectativas dos nossos clientes, em termos de desempenho, disponibilidade e qualidade de experiência de voo", disse Frederic Lemos, responsável de Aviação privada & executiva da Airbus Helicopters para a Europa. "A Monacair também pode contar com o suporte da Airbus Helicopters para manter os seis H130 em voo e oferecer um serviço de primeira classe a todos os seus passageiros".

O H130 faz parte da família Esquilo de helicópteros leves, reconhecida por seu desempenho, confiabilidade, segurança e capacidade de emprego multimissão. O helicóptero transporta um piloto e até seis passageiros. No Brasil, já estão em operação 60 unidades dos modelos EC130 B4 e H130.


Sobre a Airbus Helicopters

Airbus Helicopters é uma divisão do Airbus Group. A empresa fornece as mais eficientes soluções em helicópteros civis e militares aos seus clientes para servir, proteger, salvar vidas e realizar o transporte seguro de passageiros em ambientes altamente exigentes. Voando mais de 3 milhões de horas por ano, a frota da empresa em serviço inclui cerca de 12.000 helicópteros operados por mais de 3.000 clientes em 154 países. A Airbus Helicopters emprega mais de 22.000 pessoas no mundo e, em 2015, gerou uma receita de 6,8 bilhões de euros. A empresa tem como aspiração passar da maior para a melhor fabricante de helicópteros, tornando-se referência nesse segmento da indústria.


Leia também:









Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented