|

Rede Infraero engajada na luta contra o Aedes aegypti

Combate-Aedes-Porto-Velho-2


Rede Infraero engajada na luta contra o Aedes aegypti ...

As ações de combate ao mosquito Aedes aegypti nos aeroportos da rede Infraero continuam. Em maio passado, os aeroportos de Porto Velho (RO), Parnaíba (PI) e Petrolina (PE) realizaram novas atividades direcionadas à eliminação de focos do mosquito, transmissor de doenças como dengue, zika e chikungunya.

      Em Porto Velho, a Infraero mobilizou a comunidade aeroportuária para uma vistoria em todas as áreas do terminal, além da realização de palestra ministrada pela diretora do Departamento de Vigilância Epidemiológica e Ambiental (DVEA) da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), Régia Pacheco. A especialista abordou as características específicas do Aedes aegypti, explicou o ciclo de vida do mosquito e mostrou as fases de criação dos focos para ajudar na identificação e eliminação.

      O superintendente de Porto Velho, Carlos Alberto Menezes da Costa, ressaltou a importância do engajamento de todos que atuam no terminal na luta contra o mosquito. “O envolvimento de todos é essencial para o sucesso das atividades de combate ao Aedes. Uma das ações efetivadas no aeroporto é a inspeção das áreas internas e externas, detectando pontos que possam acumular água e eliminá-los”, destacou.

      Já o encarregado de Segurança Operacional, Juscelino Rodrigues de Moraes, destacou que a mobilização deve ser constante. “A disseminação das doenças causadas pelo mosquito é muito grave, devemos manter uma fiscalização, conscientização e cooperação contínua”, afirmou.

      No aeroporto de Petrolina, empregados da Infraero, das empresas terceirizadas e dos concessionários se engajaram para combater qualquer possível foco de proliferação do mosquito nas dependências do aeroporto.  Já a vistoria no Aeroporto de Parnaíba contou com o apoio das gerências de Operações, Manutenção e Segurança, de Navegação Aérea, do setor de Segurança do Trabalho e dos funcionários terceirizados do terminal.

      O superintendente de Parnaíba, José Ivan Vieira Magalhães, reforçou a importância das inspeções. “Em Parnaíba, todos estamos engajados em fazer o bem e zelar por um sítio aeroportuário livre do Aedes”, disse.


Leia também:









Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented