|

Modern Logistics cria Centro de Treinamento para Transporte Aéreo de Cargas Especiais



Modern Logistics cria Centro de Treinamento para Transporte Aéreo de Cargas Especiais ...

Já está autorizado a funcionar o Centro de Treinamento para Transporte Aéreo de Cargas Especiais da Modern Logistics, o mais novo operador logístico do mercado. A base será em Jundiaí (SP), mas a escola poderá oferecer programas in company. A ideia inicial era estruturar apenas uma área de treinamento interno na empresa mas, com a contratação de Fernando José Oliverio, profissional com  27 anos de experiência no tema, surgiu a proposta de criar o Centro e apoiar o aumento da qualidade dos serviços de transporte.

São consideradas cargas especiais no transporte aéreo todas que demandam cuidados adicionais, como animais vivos, restos mortais, perecíveis, cargas de alto valor ou particularmente vulneráveis e artigos perigosos, que podem causar riscos para saúde, propriedade, meio ambiente ou para as operações aéreas, como explosivos, inflamáveis, corrosivos, radioativos ou magnéticos.
“Pilotos, comissários, pessoal de security e time de solo, todos precisam passar por capacitação para o transporte de cargas especiais. Vimos também que as informações são fundamentais até para as equipes comerciais das empresas de logística”, explica Fernado Oliverio, que é diretor de ensino no Centro de Treinamento.

A ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil) certificou o novo Centro para oferecer cursos em todas as categorias de artigos perigosos existentes.  Ao todo, entre os cursos iniciais e de atualização, serão 26 programas, oferecidos com cargas horárias que variam de oito a quarenta horas.
Os principais clientes do Centro de Treinamento serão, além das companhias aéreas e dos prestadores de serviço especializado em aeroportos, as empresas que preparam e manipulam cargas em geral para embarque em aeronaves, inclusive diversos fabricantes de produtos eletroeletrônicos e farmacêuticos.

Para Oliverio, a grande vantagem do Centro de Treinamento é ajudar a melhorar a qualidade das operações de transporte de artigos especiais no Brasil. Segundo ele, existem muitas dúvidas no que diz respeito ao transporte aéreo de animais vivos, produtos perecíveis, artigos perigosos, munição e outros itens especiais. Além de diretor de ensino do Centro, Olivério é gerente geral de operações de carga aérea na Modern. Graduado em Direito, está há 27 anos no segmento de transporte aéreo de carga, tendo passado pela Varig, VarigLog e Azul, antes de chegar na Modern. É membro de comitês de logística da CNEN- Comissão Nacional de Energia Nuclear há 20 anos, e instrutor e consultor de transporte aéreo de artigos perigosos.  Para saber mais sobre o Centro de Treinamento, basta ligar para (11) 3109 6774

Saiba mais sobre a Modern Logistics

Resultado de um investimento de US$ 75 milhões, a Modern Logistics oferece serviços logísticos que englobam toda a cadeia de suprimento para os clientes. Para isso, conta com transporte aéreo próprio, armazenagem em 15 centros de distribuição instalados por todo o país e transporte terrestre com parceiros estratégicos.

Na primeira fase da Modern Logistics, foram instalados centros de distribuição em Jundiaí , Campinas , Manaus  e logo virão mais 5 unidades, cada um com capacidade de 5 mil metros quadrados. Com a certificação da primeira aeronave, os voos ligarão São Paulo a Manaus e, em seguida, começará a funcionar a linha para Brasília, sempre com os voos e os centros de distribuição alinhados ao transporte terrestre.

Com profissionais com históricos de variadas experiências bem-sucedidas no setor de projetos logísticos, a Modern Logistics é especialista no desenvolvimento de projetos personalizados para as indústrias do segmentos farmacêutico, HPC, eletroeletrônico, componentes, varejo e cargas especiais, entre outros. Isso significa eficiência financeira e operacional para os clientes da Modern. Mais informações em www.modern.com.br



Leia também:









Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share



Eventos






Publicidade






Recently Added

Recently Commented