|

Helibras entrega novo EC145 para o Rio de Janeiro



Helibras entrega novo EC145 para o Rio de Janeiro ...

A Helibras entregou o primeiro de dois novos helicópteros EC145 para uso policial e de vigilância à Secretaria de Segurança Pública do Rio de Janeiro. As aeronaves são consideradas ferramentas essenciais para o Sistema de Inteligência que o estado prepara para receber os Jogos Olímpicos nos meses de julho e agosto.

O EC145 foi produzido na unidade da Alemanha da Airbus Helicopters e recebeu, no Brasil, a integração do mais moderno e avançado sistema de segurança, o C2I. “Além do avanço para o operador, é também um passo importante para a engenharia da Helibras que vem desenvolvendo projetos estruturados, de alta tecnologia e específicos para a realidade brasileira. O sistema é completamente novo, projetado por nossos engenheiros e o EC145 do Rio é a primeira aeronave biturbina a contar com esse avanço no país”, diz Dominique Andreani, vice-presidente de Negócios e Serviços.

A versão compreende a instalação de um conjunto de equipamentos para vigilância aérea, como rádio policial tático, imageador térmico, gravador de imagens e console tático de missão e de transmissão de imagens em tempo real, estando completamente equipado e apto para operar na segurança dos Jogos. O EC145 ainda contempla gancho de carga, assentos de tropa, farol de busca, alto falantes e capacetes com óculos de visão noturna para operação a noite.

“É uma evolução também para a segurança pública do Rio de Janeiro, que com o EC145 equipado se iguala à Metropolitan Police da Inglaterra, Organização que também utilizou o mesmo modelo de aeronave, com muito sucesso, durante os Jogos Olímpicos de 2012, em Londres”, ressalta Mauro Ayres, gerente de vendas governamentais da empresa.

A aquisição dos helicópteros foi feita por meio de pregão presencial, vencido pela Helibras em fevereiro de 2014 para fornecimento dos dois EC145. Além das aeronaves, o contrato prevê um pacote completo de treinamento de pilotos com atividades teóricas e práticas, já executadas pelo Centro de Treinamento da Helibras, em Itajubá, além de aulas práticas em simulador de voo, curso de formação em voo por instrumentos e a adaptação de mecânicos em célula e motor.

A parceria entre a fabricante de helicópteros Helibras e a Secretaria de Segurança Pública do RJ se estenderá ainda para a manutenção dos dois EC145 por dois anos, conforme contrato, assegurando a operação das aeronaves.

O segundo helicóptero do modelo, com a mesma configuração, será entregue ao estado no final do mês de julho deste ano. 

Sobre a Helibras

A Helibras é a única fabricante brasileira de helicópteros e completou, em 2016, 38 anos de atividades. Desde a sua fundação, em 1978, a empresa já entregou mais de 750 helicópteros no Brasil, sendo 70% do modelo Esquilo, fabricado em Itajubá (MG). Em 2012, começou a produzir o modelo H225M (militar), tendo construído uma nova linha de montagem e ampliado todas as suas instalações para esse novo programa. A Helibras é subsidiária da Airbus Helicopters, que pertence ao Airbus Group, pioneiro mundial nos segmentos aeroespacial e de serviços relacionadas à defesa. Com participação de 50% na frota brasileira de helicópteros a turbina, a Helibras é líder de mercado e mantém instalações em Minas Gerais, São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília. Sua fábrica, que emprega cerca de 600 profissionais e tem capacidade de produção de 36 aeronaves por ano, produz e customiza diversos modelos que atendem aos segmentos civil, governamental e militar. Em 2015, a empresa registrou faturamento total de R$ 620 milhões. Mais informações: www.helibras.com.br.

Sobre a Airbus Helicopters

Airbus Helicopters é uma divisão do Airbus Group. A empresa fornece as mais eficientes soluções em helicópteros civis e militares aos seus clientes para servir, proteger, salvar vidas e realizar o transporte seguro de passageiros em ambientes altamente exigentes. Voando mais de 3 milhões de horas por ano, a frota da empresa em serviço inclui cerca de 12.000 helicópteros operados por mais de 3.000 clientes em 154 países. A Airbus Helicopters emprega mais de 22.000 pessoas no mundo e, em 2015, gerou uma receita de 6,8 bilhões de euros. A empresa tem como aspiração passar da maior para a melhor fabricante de helicópteros, tornando-se referência nesse segmento da indústria.


Leia também:









Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share



Eventos






Publicidade






Recently Added

Recently Commented