|

Embraer Aviação Executiva entrega primeiro Phenom 100E para a Etihad Flight College




Embraer Aviação Executiva entrega primeiro Phenom 100E para a Etihad Flight College ...

São José dos Campos – SP, junho de 2016 – A Embraer Aviação Executiva entregou o primeiro Phenom 100E para a Etihad Flight College, uma subsidiária integral da Etihad Airways, companhia aérea nacional dos Emirados Árabes Unidos. A aeronave chegou em 12/06 à cidade de Al Ain, sede da academia de treinamento de pilotos iniciantes, criada para apoiar o rápido crescimento da frota da empresa.

“Desenvolvido para alta utilização, com um cockpit de fácil manuseio e excelentes características de voo, o Phenom 100E tem sido considerado a melhor escolha por companhias aéreas para preparação de seus pilotos para operação de jatos multimotor,” disse Marco Tulio Pellegrini, Presidente & CEO da Embraer Aviação Executiva. “É uma satisfação iniciar as entregas de Phenom 100E para a Etihad Flight College, que será a primeira escola de aviação a utilizar a aeronave na principal fase de treinamento.”

Embraer e Etihad Flight College anunciaram um contrato para quatro jatos Phenom 100E em junho de 2015. Uma segunda aeronave está prevista para chegar à sede da academia no fim deste mês. Os outros dois serão entregues no início de 2017.

“O Phenom 100E é uma excelente aquisição para a Etihad Flight College. A tecnologia, desempenho e confiabilidade similares aos aviões comerciais fazem do Phenom 100E a aeronave ideal para treinamento inicial de preparação dos nossos estudantes para operação em rotas”, disse Philip Chandler, gerente-geral. “Nossa academia de treinamento de padrão mundial forma regularmente pilotos bem treinados e altamente qualificados – sendo a maioria dos Emirados Árabes Unidos – para as crescentes operações da Etihad Airways.”

A Embraer conta atualmente com mais de 20 pedidos para aeronaves Phenom 100E com propósito de treinamento de pilotos, incluindo opções. Recentemente, o jato foi selecionado para realizar o treinamento dos pilotos das forças armadas do Reino Unido em aeronaves multimotor. O contrato assinado com a Affinity Flight Training Services prevê a aquisição de cinco aeronaves para o programa Military Flight Training System (MFTS), do Ministério da Defesa do Reino Unido.

O Phenom 100E, primeiro jato leve da Embraer desenvolvido do zero, estabeleceu novos padrões para o mercado. A aeronave já é utilizada em escolas de voo e instruções nos Estados Unidos, Finlândia e Austrália. Uma frota de mais de 330 jatos Phenom 100 está em operação em todo o mundo.

Sobre o Phenom 100E

O Phenom 100E tem alcance de 2.182 km (1.178 milhas náuticas) com reservas NBAA IFR. Com uma velocidade máxima de cruzeiro de 720 km/h (390 knots), o Phenom 100E é um dos mais velozes e eficientes da sua classe, com custos operacionais comparáveis aos de aeronaves turboélice. O Phenom 100E também tem spoilers multi-função e pode voar a 41 mil pés (12.500 m) impulsionado por dois motores Pratt & Whitney Canada PW617F-E com 1.695 libras de empuxo cada.

A cabine de comando permite operação com um único piloto e oferece o Prodigy Flight Deck com Sistema de Visão Sintética (SVS). Outras funcionalidades de série incluem desempenho de decolagem aprimorado com reserva extra de tração, peso máximo sem combustível (MZFW) aumentado, cartas e mapas de navegação, e check list eletrônico.

Sobre a Embraer Aviação Executiva

A Embraer é uma das maiores fabricantes de jatos executivos do mundo, tendo entrado neste segmento de  mercado a partir de 2000, com o lançamento do jato Legacy. A Embraer Aviação Executiva foi constituída em 2005. Seu portfólio, o mais amplo da indústria, é formado pelos jatos Phenom 100E, Phenom 300, Legacy 450, Legacy 500, Legacy 600, Legacy 650 e Lineage 1000E. Completando dez anos de mercado, a frota de jatos executivos da Embraer já ultrapassa 1.000, que estão em operação em mais de 60 países. Os clientes são apoiados por uma rede global de 75 centros de serviços entre próprios e autorizados e centros de distribuição de peças, complementados por um Contact Center 24/7.

Para mais informações, visite www.EmbraerExecutiveJets.com.br


Leia também:









Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented