|

Esquadrilha da Fumaça se apresenta em cidades do Mato Grosso do Sul e São Paulo



Esquadrilha da Fumaça se apresenta em cidades do Mato Grosso do Sul e São Paulo ...

As próximas demonstrações da Esquadrilha da Fumaça, para este final de semana, estão previstas para as cidades de Dourados (MS) e Votuporanga (SP).

Com uma agenda movimentada, a Fumaça já fez 14 demonstrações em cinco estados diferentes do Brasil, incluindo apresentações também no Chile, neste ano de 2016. Com a finalidade de representar o trabalho da Força Aérea Brasileira e incentivar os jovens a seguirem a carreira militar, as demonstrações apresentam um total de 50 manobras durante trinta e cinco minutos de duração.

Para comemorar os 50 anos do Aeroclube Municipal de Dourados, a cidade irá receber as acrobacias da Fumaça no dia 18 de junho, às 15h, no próprio local. O Presidente do Aeroclube, Juliano Soares Lopes, comentou sobre a importância da participação da Esquadrilha no evento. “A última demonstração da Fumaça em nossa cidade aconteceu em 2011. Trata-se de uma grande apresentação que os moradores de nossa região poderão assistir, conhecendo o trabalho da Força Aérea Brasileira de toda a equipe da Fumaça”. Segundo Juliano, a expectativa de público é de 40 mil pessoas, em comparação à última demonstração do Esquadrão na cidade, já que o evento está sendo divulgado em mais de 38 municípios no entorno de Dourados.

No domingo, dia 19 de junho, às 16h, a cidade de Votuporanga (SP) também irá receber as manobras para marcar o início das comemorações de seu aniversário de 79 anos. Muito contente, o diretor do Departamento de Cerimonial e Eventos da Prefeitura de Votuporanga, Orlando Ribeiro, comentou sobre a expectativa de público no evento. “Nós esperamos mais de 10 mil pessoas na demonstração. Quando a Fumaça confirmou a vinda aqui na cidade, foi uma grande comoção dos moradores de Votuporanga e toda região nas nossas redes sociais. Será um grande presente para nosso aniversário”.

Essa será a primeira vez que haverá demonstração na cidade do piloto Ala Esquerda (#3), Tenente Lucas Pacheco Yoshida. Ele será o locutor durante a demonstração, o piloto que apresenta as manobras ao público. “Pra nós é muito orgulho ter um piloto da Fumaça que nasceu em nossa cidade. Isso vai influenciar muito os nossos jovens a também seguir a carreira de aviador”, comentou Orlando.


Leia também:









Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented