|

Corpo de Bombeiros de MG usará pista da Helibras para pousos e decolagens



Corpo de Bombeiros de MG usará pista da Helibras para pousos e decolagens ...

Enquanto o aeroporto de Itajubá não fica pronto, a Helibras e a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, assinaram um Termo de Compromisso que permite a utilização do heliponto da empresa para pousos e decolagens do helicóptero Esquilo do Batalhão de Operações Aéreas do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais.

A pista da Helibras servirá de apoio para as missões de transporte aéreo de urgência médica e a interação terrestre com o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, o Samu. A base do Samu de Itajubá fica a menos de 1 km das instalações da empresa, facilitando o atendimento ao paciente e à população do Sul de Minas Gerais.

O Esquilo permanecerá baseado no posto do Corpo de Bombeiros do Sul de Minas, em Varginha. A frota da corporação, que atende todo o estado mineiro, é composta por dois Esquilos e um EC145. A Helibras é parceira da Secretaria Estadual de Saúde de MG, prestando suporte logístico a todos os helicópteros em operação. 

Batizado de Arcanjo 02, o helicóptero foi recebido pela unidade dos Bombeiros do Sul de Minas em abril deste ano. A aeronave faz o transporte e resgate da população e vem operando também em atendimentos pré-hospitalares de alta complexidade em conjunto com o SAMU. Para essas missões, o Esquilo tem capacidade de transportar um paciente em maca e uma equipe composta por bombeiros, um médico e um enfermeiro.

Equipada com Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), a aeronave transportará os profissionais nos atendimentos pré-hospitalares como: transferências inter-hospitalares de urgência, captação de órgãos, transporte aeromédico, bem como, por parte do Corpo de Bombeiros, em atividades de prevenção aquática, salvamento em altura, incêndios florestais, transporte e resgate em locais de difícil acesso e transporte de equipe especializada.

Sobre a Helibras

A Helibras é a única fabricante brasileira de helicópteros e completou, em 2016, 38 anos de atividades. Desde a sua fundação, em 1978, a empresa já entregou mais de 750 helicópteros no Brasil, sendo 70% do modelo Esquilo, fabricado em Itajubá (MG). Em 2012, começou a produzir o modelo H225M (militar), tendo construído uma nova linha de montagem e ampliado todas as suas instalações para esse novo programa. A Helibras é subsidiária da Airbus Helicopters, que pertence ao Airbus Group, pioneiro mundial nos segmentos aeroespacial e de serviços relacionadas à defesa. Com participação de 50% na frota brasileira de helicópteros a turbina, a Helibras é líder de mercado e mantém instalações em Minas Gerais, São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília. Sua fábrica, que emprega cerca de 600 profissionais e tem capacidade de produção de 36 aeronaves por ano, produz e customiza diversos modelos que atendem aos segmentos civil, governamental e militar. Em 2015, a empresa registrou faturamento total de R$ 620 milhões. Mais informações: www.helibras.com.br.

Sobre a Airbus Helicopters

Airbus Helicopters é uma divisão do Airbus Group. A empresa fornece as mais eficientes soluções em helicópteros civis e militares aos seus clientes para servir, proteger, salvar vidas e realizar o transporte seguro de passageiros em ambientes altamente exigentes. Voando mais de 3 milhões de horas por ano, a frota da empresa em serviço inclui cerca de 12.000 helicópteros operados por mais de 3.000 clientes em 154 países. A Airbus Helicopters emprega mais de 22.000 pessoas no mundo e, em 2015, gerou uma receita de 6,8 bilhões de euros. A empresa tem como aspiração passar da maior para a melhor fabricante de helicópteros, tornando-se referência nesse segmento da indústria.


Leia também:









Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share



Eventos






Publicidade






Recently Added

Recently Commented