|

Cerca de 25 mil pessoas assistem à demonstração da Esquadrilha da Fumaça em Votuporanga



Cerca de 25 mil pessoas assistem à demonstração da Esquadrilha da Fumaça em Votuporanga ...

Mais de 25 mil pessoas prestigiaram a demonstração da Esquadrilha da Fumaça em Votuporanga na tarde do último domingo, dia 19 de junho. Ao assistir às manobras pela terceira vez, a operadora de caixa, Larissa Barreto, achou maravilhosa a apresentação. "Espero que eles voltem logo, pois gostaria de ver muito mais vezes. É muito emocionante poder ver a manobra Coração, inclusive, dedicada à nossa cidade". A demonstração da Fumaça marcou o início das comemorações de 79 anos de Votuporanga.

Nascido na cidade, o piloto #3, Tenente Lucas Yoshida, acompanhou, pela primeira vez, sua cidade receber uma demonstração. Ele foi o locutor da apresentação. Ao lado de seus familiares, comentou:"é muito emocionante poder assistir à Fumaça ao lado da minha família e de vários amigos da minha cidade. Dessa forma, pude incentivar um pouco mais os jovens daqui a seguirem também a carreira militar e, quem sabe, na própria Força Aérea Brasileira", comentou.

Neste final de semana, as duas demonstrações da Fumaça foram assistidas por mais de 55 mil pessoas. Muito satisfeito com o público alcançado, o Comandante da Esquadrilha, Tenente-Coronel Líbero Onoda Luiz Caldas, comentou: "Pra nós, foi muito gratificante demonstrar nas duas cidades. Dourados é o segundo município mais populoso de Mato Grosso do Sul. E em Votuporanga, nossa demonstração abriu as comemorações do aniversário do município, além de ser a cidade natal do piloto da Fumaça #3, Tenente Yoshida. Com os dois eventos, alcançamos o público significativo de 55 mil espectadores. É um grande orgulho poder levar um pouco do trabalho da Força Aérea Brasileira para todas essas pessoas".

Palestra
Na manhã do dia 20 de junho, a missão da Fumaça finalizou com a palestra do Tenente Yoshida no Centro de Eventos Jornalista Nelson Camargo. O público de 150 estudantes de escolas públicas da cidade, entre 15 e 18 anos, assistiram temas, como "formas de ingresso na Força Aérea", "história da Esquadrilha, "trabalho em equipe" entre outros.

Agenda da Esquadrilha da Fumaça
A agenda da Esquadrilha da Fumaça segue movimentada para o próximo final de semana. As cidades que serão contempladas com a apresentação de 50 manobras em 35 minutos de duração serão: Monte Azul Paulista e Pirangi, ambas no estado de São Paulo. Em Monte Azul Paulista, a demonstração será dia 25, às 16h, na Arena Municipal. E em Pirangi, no dia 26, será às 15h30 no Ginásio Municipal.


Leia também:









Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented