|

Airbus Helicopters vai inaugurar nova linha na China para atender pedido de 100 H135



Airbus Helicopters vai inaugurar nova linha na China para atender pedido de 100 H135 ...

Um consórcio chinês formado pelas empresas China Aviation Supplies Holding Company (CAS), Qingdao United General Aviation Industrial Development Company (Qingdao United) e CITIC Offshore Helicopter Co. Ltd (COHC) fez uma encomenda de 100 helicópteros H135 à Airbus Helicopters, tornando-se o primeiro cliente da China a formar uma parceria industrial para implantar uma linha de montagem deste modelo, na província de Qingdao, Shandong.

Este é um importante passo que confirma o compromisso assinado no ano passado, por meio de uma Carta de Intenção de compra das 100 aeronaves biturbinas leves H135.

A cerimônia de assinatura do contrato foi realizada no Great Hall of People, na presença do Premier chinês Li Keqiang e da Chanceler alemã Angela Merkel, indicando um marco significativo na cena da indústria da aviação geral local com este contrato de venda de €700 milhões e a parceria industrial para a instalação de uma nova linha de montagem da Airbus Helicopters em Qingdao.

A produção local dos H135 está prevista para iniciar em 2018, com um prazo de entrega das 100 unidades ao longo de 10 anos. Assim como a linha de montagem do H225/ H225M inaugurada no Brasil, a partir de um acordo com o Ministério da Defesa do país, a unidade da Airbus Helicopters na China se prepara para expandir sua atuação.

"Estamos extremamente satisfeitos com o progresso desta parceria entre a Airbus Helicopters e a indústria chinesa. Com a maior flexibilização do regulamento do espaço aéreo chinês e o crescimento nos segmentos civil e governamental, a China está se preparando para ser o maior mercado de helicópteros nos próximos anos", disse Norbert Ducrot, responsável pela Airbus Helicopters China e região Norte da Ásia. "Com sua versatilidade e confiabilidade, esses 100 H135 são os mais adequados para atender a demanda crescente na China".

O H135 ganhou popularidade no país nos últimos anos realizando várias missões governamentais, como serviços aéreos de emergência médica (HEMS), missões de segurança e policiamento, de combate a incêndios e busca e salvamento (SAR), bem como missões executivas, de turismo e transporte.

O rápido desenvolvimento da indústria offshore de geração de energia eólica na China também apresentam uma nova possibilidade de mercado para operações com helicópteros.

O H135 é uma excelente solução para estas missões, graças às suas dimensões compactas, o diâmetro do rotor relativamente pequeno, um tamanho de cabine otimizado e o desempenho ideal de um bimotor. Juntamente com o crescimento de outros segmentos, uma demanda potencial de 600 helicópteros bimotores leves é esperada para os próximos 20 anos.

Atualmente cerca de 1200 H135s já foram entregues e estão em operação em todo o mundo, tendo registrado mais de três milhões de horas de voo.


Sobre a Airbus Helicopters

Airbus Helicopters é uma divisão do Airbus Group. A empresa fornece as mais eficientes soluções em helicópteros civis e militares aos seus clientes para servir, proteger, salvar vidas e realizar o transporte seguro de passageiros em ambientes altamente exigentes. Voando mais de 3 milhões de horas por ano, a frota da empresa em serviço inclui cerca de 12.000 helicópteros operados por mais de 3.000 clientes em 154 países. A Airbus Helicopters emprega mais de 22.000 pessoas no mundo e, em 2015, gerou uma receita de 6,8 bilhões de euros. A empresa tem como aspiração passar da maior para a melhor fabricante de helicópteros, tornando-se referência nesse segmento da indústria.


Leia também:









Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share



Eventos






Publicidade






Recently Added

Recently Commented