|

Aeroportos da Infraero continuam combate ao mosquito Aedes aegypti

Campanha-Aedes-2


Aeroportos da Infraero continuam combate ao mosquito Aedes aegypti ...

Em maio passado, diversos aeroportos da Rede Infraero realizaram novas ações de combate ao mosquito Aedes aegypti. Os terminais de Curitiba/São José dos Pinhais e Foz do Iguaçu(PR) e Jacarepaguá (RJ) realizaram vistorias para combater focos do mosquito, responsável pela transmissão das doenças dengue, zika e chikungunya.

      Em Curitiba, a inspeção foi realizada em 5/5, enquanto as vistorias de Foz do Iguaçu e Jacarepaguá foram cumpridas em 4/5. Os atos de inspeção são realizados semanalmente, seguindo as diretrizes estabelecidas pela Infraero para o combate à proliferação do inseto.

      O coordenador de terminal de passageiros do Aeroporto de Curitiba, Vinicius Luiz Andreatta Bueno, explicou os procedimentos. “As inspeções são feitas semanalmente. Uma vez por mês, realizamos um mutirão envolvendo toda a comunidade aeroportuária, de modo que todos tenham consciência que fazem parte deste processo”, destacou.

      Em Foz do Iguaçu, a inspeção envolveu duas equipes de funcionários, que observaram a extensão do sítio aeroportuário para identificar e eliminar focos do mosquito.

      Já em Jacarepaguá, a ação de inspeção contou com a participação de empregados da Infraero e também de supervisores da Secretaria Municipal de Saúde do Rio, acompanhados por equipe de agentes de saúde, especializados na atuação em aeroportos, portos e rodoviárias.

Na ação, foram recolhidos copos, garrafas, vasilhames, latas, sacos de lixo, entulho, dentre outros materiais que podem acumular água. Após a inspeção, foram preenchidas fichas sobre a inspeção para a elaboração de um relatório e um plano de ação com base nas fotos e informações colhidas nas vistorias.


Leia também:









Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented