|

Abesata promove encontro para discutir operações durante as Olimpíadas e Paraolimpíadas Rio 2016



Abesata promove encontro para discutir operações durante as Olimpíadas e Paraolimpíadas Rio 2016 ...

A 59 dias do início das Olimpíadas Rio 2016, a Abesata (Associação Brasileira de Empresas dos Serviços Auxiliadores do Transporte Aéreo) promove, hoje, quinta-feira (9.06), um encontro com representantes das empresas de ground handling, as chamadas Esatas, para falar sobre as operações durante as Olimpíadas e Paraolimpíadas Rio 2016. A entidade concentra, através de seus associados, 80% dos serviços em solo nos aeroportos do país.

Tal como aconteceu na Copa de 2014, o objetivo é promover o debate e falar sobre as peculiaridades dos eventos, principalmente no que diz respeito aos cuidados com equipamentos dos atletas, manuseio de material e cuidados especiais com atletas com necessidades especiais.

“A Copa de 2014 nos trouxe uma experiência no quesito cooperação, o que foi inclusive elogiado e reconhecido pelas entidades governamentais, e também em manuseio de equipamentos especiais para os jogos”, disse Ricardo Miguel, presidente da Abesata. Isso, segundo Miguel, já é um bom ponto de partida para acordarem as operações durante os dois meses de jogos e elencarem pontos a serem levados em consideração para reuniões que a entidade participará nas próximas semanas com a SAC (Secretaria de Aviação Civil).

Saiba mais sobre o segmento de ground handling

Atualmente, o potencial do mercado de ground handling no país, é avaliado em R$ 3,8 bilhões, levando em conta os serviços auxiliares realizados pelas próprias companhias aéreas (serviços internalizados), pelos operadores de aeródromos e pelas chamadas Esatas (empresas auxiliares do transporte aéreo). Deste montante, R$ 1,2 bilhão correspondem à participação das Esatas, cerca de 31% do mercado. Em todo país, existem hoje 122 Esatas no Brasil e juntas empregam 31.800 pessoas. Mais informações em www.abesata.org



Leia também:









Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented