|

Aeroporto Santos Dumont promove simulado de acessibilidade para Paraolimpíadas

Simulado-Acessibilidade-Santos-Dumont-2


Aeroporto Santos Dumont promove simulado de acessibilidade para Paraolimpíadas ...

O Aeroporto do Rio de Janeiro/Santos Dumont realizou em 9/4 o segundo simulado de acessibilidade para preparação para as Paraolimpíadas Rio 2016. Na oportunidade, foram avaliados os processos de embarque e desembarque com utilização de ponte.

      O exercício contou com a participação de 27 voluntários, entre cadeirantes, deficientes visuais e deficientes auditivos. Os participantes foram convidados por meio das seguintes instituições: Associação Niteroiense de Deficientes Físicos (Andef), Instituto Benjamim Constant (IBC) e Instituto Nacional de Educação de Surdos (Ines).

      O fluxo de embarque foi realizado em cerca de 49 minutos, entre a chegada dos voluntários no check-in até o fechamento da aeronave. Já o desembarque foi concluído em 36 minutos. A intenção da Infraero é realizar mais dois simulados até o início dos Jogos.

      Para o superintendente do aeroporto, Aparecido Iberê de Oliveira, esses simulados são importantes para verificar a infraestrutura e os serviços prestados. “O resultado do segundo exercício foi extremamente positivo. As equipes estão bem integradas e o nosso planejamento funcionou plenamente”, pontuou.


Leia também:









Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented