|

Fundação Ezute apresenta simulador de cenários na LAAD Security



Fundação Ezute apresenta simulador de cenários na LAAD Security ...

A Fundação Ezute apresenta diversas soluções para apoio ao planejamento e gestão durante a LAAD Security 2016, que acontece de 12 a 14 de abril no Riocentro, Rio de Janeiro. Um dos destaques da Fundação, que está comemorando 19 anos de existência, é uma plataforma de simulação de cenários.
Desenvolvida pela Ezute com o apoio da Finep (Financiadora de Estudos e Projetos) -- em decorrência da conquista do Prêmio Finep de Inovação em 2011, na categoria ICT, região Sudeste -- a plataforma tem múltiplas aplicações no apoio ao planejamento de ações de Segurança Pública e Defesa Civil.
Um exemplo de uso da plataforma é a simulação de evacuação de estádios, que foi testada na arena de tênis do complexo olímpico do Rio de Janeiro. Outro exemplo é a simulação de inundações provocadas por chuvas, que pode subsidiar o planejamento de ações preditivas, preventivas e corretivas, relacionadas a emergências e desastres.
A plataforma permite a simulação de sistemas complexos, com a aplicação de tecnologia de ponta na previsão de cenários reais, em apoio ao planejamento e treinamento de equipes de emergência e de segurança, e todos os demais envolvidos, na evacuação de áreas de risco.
“A Fundação Ezute tem como missão transformar organizações públicas, tornando-as mais produtivas e eficientes,  melhorando, assim, a vida da população brasileira. A tecnologia aplicada na plataforma de simulação de evacuação é um exemplo disso, pois oferece subsídios para o planejamento de ações preventivas”, destaca o presidente da Fundação Ezute, Tarcísio Takashi Muta.
Para cumprir sua missão, a Fundação Ezute adota e aplica os conceitos de Systems Engineering. Tais conceitos implicam no uso de visão sistêmica, ou holística, para desenvolver, conceber, especificar e dominar o ciclo completo de um projeto. Os visitantes do estande da Ezute, na LAAD Security, poderão conhecer os diferenciais e resultados da aplicação de systems engineering na área de planejamento e gestão. Conhecerão também os benefícios e resultados que podem ser obtidos com o processo de transferência de tecnologia, implementado pela Ezute para projetos estratégicos na área de Defesa e Segurança.

Sobre a Ezute
A Fundação Ezute é uma organização que atua em Engenharia de Sistemas, prestando serviços intensivos para, em parceria com o cliente, conceber, especificar, planejar e implementar projetos complexos. A Ezute tem origem na fundação, criada em 1997, designada pelo Governo Federal para ser a instituição integradora do projeto Sivam/Sipam (Sistema de Vigilância da Amazônia / Sistema de Proteção da Amazônia). Ao longo desses anos, a Ezute tem atuado em projetos estruturantes, sistemas tecnológicos complexos, em absorção e desenvolvimento de novas tecnologias e apoio à gestão de programas estratégicos, tanto na área civil quanto na de defesa.

A organização participa de projetos importantes junto às Forças Armadas, prefeitura e governo de São Paulo e Ministério dos Esportes, entre outros. Na área de cidadania, é parceira da Fundação Anita Pastore D´Ângelo e da Escola Aberta do Terceiro Setor. No setor de educação assumiu, em 2015, as operações da escola de inglês da Fundação Educacional União Cultural, antiga União Cultural Brasil-Estados Unidos.


Leia também:









Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented