|

Embraer entrega 1000° jato executivo




Embraer entrega 1000° jato executivo ...

São José dos Campos – SP – Brasil, abril de 2016 - A Embraer Aviação Executiva atingiu uma nova marca dia 19 com a entrega para a empresa Flexjet, com base em Cleveland, nos Estados Unidos, do milésimo jato executivo fabricado. Esta importante conquista ocorre pouco após a companhia ter celebrado uma década no mercado de aviação executiva, estabelecendo novos padrões por meio de desenvolvimento de produtos que trouxeram diversas características e amenidades inovadoras de jatos executivos de grande porte para os das categorias de entrada.

“É uma grande satisfação celebrar esta conquista com a nossa equipe global. Conquistamos uma significativa parcela do mercado de aviação executiva em um curto período de tempo com uma das linhas de aeronaves mais avançadas e confiáveis da indústria. Entregar mil jatos executivos para mais de 60 países, em pouco mais de uma década, reflete a nossa forte habilidade de ouvir os clientes e responder com soluções inovadoras para as mais diferentes necessidades,” disse Marco Tulio Pellegrini, Presidente & CEO da Embraer Aviação Executiva. “Estamos ainda especialmente satisfeitos por celebrar essa importante marca com a Flexjet, este renomado cliente que nos honra com sua confiança desde nossa entrada na aviação executiva.”

A milésima aeronave, um Legacy 500, é o quarto modelo deste tipo a ser operado pela Flexjet. A empresa, líder em serviços de propriedade compartilhada, tem pedidos para uma frota que inclui também o Legacy 450. A Flexjet oferece aos clientes acesso a uma gama dos mais luxuosos jatos executivos. Seu programa de propriedade compartilhada conta com uma seleção de aeronaves exclusivas – uma das mais novas do segmento – incluindo o Phenom 300, o jato mais vendido da Embraer Aviação Executiva.

“Os jatos médios Legacy são uma evolução natural para nós, uma vez que eles atendem a uma crescente demanda por jatos com cabines maiores, de alcance maior e que sejam líderes da indústria em economia operacional.” disse Michael Silvestro, CEO da Flexjet. “Como integrantes da frota Red Label by Flexjet, o Legacy 500 e 450 possuem efetivamente a velocidade, a sofisticação e o desempenho que nossos clientes esperam.”

Desde a entrada no mercado de aviação executiva, a Embraer construiu uma rede de suporte global de 75 centros de serviços próprios e autorizados que tem sido classificada na liderança de diversas pesquisas da indústria sobre satisfação dos clientes.

História da Embraer Aviação Executiva
O primeiro programa da Embraer Aviação Executiva, o Legacy, foi oficialmente lançado durante o Farnborough Air Show, na Inglaterra, em julho de 2000, com a primeira unidade entregue dois anos depois. A aeronave foi desenvolvida sobre a robusta e bem-sucedida plataforma do jato regional ERJ 135. O Legacy contava com interior executivo, incluindo acesso em voo ao compartimento de bagagem – o maior entre todos os jatos executivos naquele momento – e os mais altos padrões de qualidade da aviação comercial e militar que a Embraer trazia para o mercado de aviação executiva.

A companhia reafirmou seu compromisso com o mercado, em 2005, com a criação de uma nova unidade de negócios dedicada à aviação executiva, o que marcou a implementação bem sucedida da estratégia de diversificação da Embraer.

A Embraer Aviação Executiva foi estabelecida para prover soluções integradas para apoiar não somente o programa Legacy – posteriormente renomeado Legacy 600 –, mas também desenvolver um amplo portfolio de jatos inovadores e revolucionários. O objetivo era se tornar um dos maiores fabricantes do mercado de aviação executiva até 2015, por meio de inovações, produtos e serviços diferenciados, que criassem valor para clientes e acionistas.

O primeiro jato executivo projetado totalmente do zero pela Embraer Aviação Executiva, a família Phenom, estabeleceu um novo padrão no segmento dos jatos leves, oferecendo conforto superior, desempenho extraordinário e baixo custo operacional. Por meio de uma parceria estratégica com a BMW DesignWorksUSA e extensiva interações com clientes, os jatos Phenom realizaram as metas de seus projeto com amplo espaço na cabine Oval Lite, grandes janelas, assentos altamente ergonômicos, lavabo privativo e pleno espaço para bagagem, além de motores velozes, eficientes e econômicos.

Desde o lançamento dos jatos Phenom, em 2005, a aceitação de mercado tem refletido o compromisso da Embraer em atender às necessidades do mercado, bem como dos clientes. As entregas dos jatos Phenom 100 e Phenom 300 começaram no fim de 2008 e 2009, respectivamente, e ambos aviões se tornaram rapidamente os jatos executivos mais entregues da indústria e líderes de mercado nas suas categorias.

Validando a utilidade dos jatos Phenom para uma variedade de necessidades da aviação executiva, seja propriedade compartilhada, fretamento, pilotos proprietários, voos corporativos, treinamento de pilotos ou transporte de empregados, mais de 320 Phenom 100 estão em operação em 37 países, e mais de 330 Phenom 300 operam em 25 países. Desde 2010, o Phenom 300 também acumulou o maior volume de entregas em sua classe e pelos últimos três anos tem sido o jato executivo mais entregue do mundo.

O maior jato executivo da companhia, o Lineage 1000E, foi apresentado em 2006, com a primeira entrega ocorrendo três anos depois. O jato da categoria ultra-large, baseado na plataforma do jato comercial E190, conta com cinco zonas distintas de cabine com 70 m2 onde até 19 passageiros podem desfrutar da variedade de ambientes para trabalhar, se entreter ou relaxar. Além das diversas configurações, o Lineage 1000E também detém o maior compartimento de bagagem acessível em voo do mercado, um recurso especialmente útil que assegura que a aeronave seja um escritório funcional nos ares ou uma casa longe de casa.

Uma frota exclusiva de aproximadamente 30 aeronaves opera pelo mundo em um alto nível de customização. A aeronave conecta os principais centros de negócios do planeta como o maior jato executivo a atender as restrições de envergadura e peso limite de 100 mil libras imposto pelos mais exclusivos aeroportos de jatos executivos, como o de Teterboro, na região de Nova York, ou que requerem capacidade de aproximação íngreme, como o de London City.

Em 2009, a Embraer Aviação Executiva lançou o jato da categoria large Legacy 650, utilizando a mesma plataforma de sucesso do Legacy 600, oferecendo mais alcance e capacidade para 14 passageiros. O conforto de cabine foi melhorado com um moderno pacote de isolamento acústico e o acesso à internet de alta velocidade atualizado para o sistema SwiftBroadband da Inmarsat. O Legacy 650, e depois o Legacy 600, foram equipados com a nova aviônica Primus Elite da Honeywell. Muitas outras melhorias foram implementadas em ambas as aeronaves recentemente, mantendo uma excelente proposta de valor para o produto.

Finalmente, a Embraer Aviação Executiva solidifica sua posição ao lançar o programa Legacy 450/500, que consiste em duas aeronaves avançadas para o mercado de jatos médios. Ambas contam com a melhor cabine da categoria, de 1,83m de altura e piso plano, além de sistema de entretenimento a bordo que contém vídeos em alta-resolução, som surround, múltiplas entradas de áudio e vídeo, sistema de gerenciamento de cabine e opções de comunicação de voz e conectividade.

O Legacy 500 e o Legacy 450, que chegaram ao mercado em 2014 e 2015, respectivamente, são os primeiros jatos executivos médios a utilizar controle de voo digital, baseado na tecnologia fly-by-wire, utilizando controle side-stick. A suíte aviônica de última geração Pro Line Fusion, da Rockwell Collins, com quatro telas de LCD de 15 polegadas em alta definição permitem plano de voo gráfico, oferecendo opções de operação paperless e autobrakes. A escolha do E2VS (Embraer Enhanced Vision System), que inclue um Head-Up Display, provê uma vantagem tecnológica tipicamente vista em aeronaves muito maiores.

As quatro aeronaves modelo Legacy superam, conjuntamente, 300 unidades produzidas e entregues. 


Sobre a Embraer

Empresa global com sede no Brasil, a Embraer atua nos segmentos de Aviação Comercial, Aviação Executiva, Defesa & Segurança e Aviação Agrícola. A empresa projeta, desenvolve, fabrica e comercializa aeronaves e sistemas, além de fornecer suporte e serviços de pós-venda.

Desde que foi fundada, em 1969, a Embraer já entregou mais de 8 mil aeronaves. Em média, a cada 10 segundos uma aeronave fabricada pela Embraer decola de algum lugar do mundo, transportando anualmente mais de 145 milhões de passageiros.

A Embraer é líder na fabricação de jatos comerciais de até 130 assentos e a principal exportadora de bens de alto valor agregado do Brasil. A empresa mantém unidades industriais, escritórios, centros de serviço e de distribuição de peças, entre outras atividades, nas Américas, África, Ásia e Europa.


Leia também:









Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented