|

Manutenção de aeronaves da Esquadrilha da Fumaça é tema de palestra



Manutenção de aeronaves da Esquadrilha da Fumaça é tema de palestra ...

A Esquadrilha da Fumaça só pode demonstrar suas acrobacias no céu devido à excelência do trabalho de manutenção realizado nas aeronaves antes dos voos.

E foi exatamente esta área que encantou os alunos do Instituto Federal de São Paulo (IFSP), de São Carlos, que conheceram esse universo ao assistir à palestra ministrada pelo Major Especialista em Aviões Márcio Aparecido Tonisso e pelo Capitão Aviador Thiago Romeiro Capuchinho.

A palestra abordou a apresentação institucional e operacional sobre a Fumaça e a gestão de manutenção de aeronaves do Esquadrão. Os palestrantes também foram convidados a conhecer as instalações do IFSP, como o hangar e as oficinas oferecidas para os estudantes dos cursos de nível superior de gestão de manutenção de aeronaves e de técnicos de manutenção de aeronaves.

Após a palestra, o estudante Leandro Vitor Deo comentou sobre os conhecimentos adquiridos. “A apresentação foi muito interessante, pois obtivemos diversas informações, como de que forma é realizado o trabalho de manutenção de aeronaves do Esquadrão, dicas sobre segurança de voo e organização de um hangar e, inclusive, abordou as formas de ingresso na Força Aérea Brasileira. Adoramos saber, também que podemos visitar a Esquadrilha da Fumaça para conhecer de perto suas instalações”.


Leia também:









Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented