|

RIOgaleão realiza simulado de emergência no Aeroporto Internacional Tom Jobim



RIOgaleão realiza simulado de emergência no Aeroporto Internacional Tom Jobim ...

Rio de Janeiro, fevereiro de 2016 – A cerca de cinco meses para o início dos Jogos Rio 2016, no Rio de Janeiro, o RIOgaleão, concessionária responsável pela administração do Aeroporto Internacional Tom Jobim, tem realizado uma série de simulados para reforçar e alinhar procedimentos de segurança e atendimento ao público dentro do aeroporto. Dia 26 foi realizado o simulado de emergência aeroportuário do módulo PAFAVIDA (RBAC 153), regulamentado pela ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil), que tem como objetivo avaliar a funcionalidade da logística, integração das equipes e infraestrutura dos centros de apoio a familiares, sobreviventes e imprensa em casos de situações críticas no sítio aeroportuário.

O treinamento, que simulou um acidente aéreo, proporcionou a interação e entrosamento entre os públicos que atuam dentro do aeroporto, como as companhias aéreas, para garantir agilidade no atendimento aos passageiros e visitantes em cenários adversos. O procedimento consistiu em simular a correta atuação e mobilização interna dos públicos envolvidos no atendimento dentro do aeroporto para dar apoio aos feridos e sobreviventes, assim como prestar todo o apoio necessário aos familiares e atender a imprensa de forma ágil e transparente.

“Consideramos de extrema importância realizar, periodicamente, treinamentos de capacitação e reciclagem junto à equipe de emergência do RIOgaleão, bem como envolvendo os cessionários responsáveis pela prestação de serviços no aeroporto, como as companhias aéreas, para que, juntos, possamos estar aptos a solucionar, com segurança e agilidade, qualquer cenário de crise que venha a se apresentar no aeroporto. O treinamento realizado hoje teve como objetivo reforçar e aprimorar o preparo da área de segurança e emergência, visando a proximidade das Olimpíadas na cidade”, ressaltou Herlichy Bastos, diretor de operações do RIOgaleão. 

O simulado contou com o apoio e participação de mais de 230 voluntários da comunidade aeroportuária, como equipes de emergência, saúde, comunicação, segurança e colaboradores dos terminais. Entre os participantes estiveram presentes a Proair (serviços aeroportuários de handling e segurança) e diversas empresas de aviação, como Gol Linhas Aéreas, TAP Portugal, British Airways, AirFrance, KLM, Ibéria, Passaredo, Alitalia, Lufthansa, Aerolíneas Argentinas, Avianca, Emirates, United Airlines, American Airlines, Delta, Copa Airlines, TAAG Linhas Aéreas de Angola, TAM, Azul e a recém-lançada companhia aérea brasileira, Flyways Linhas Aéreas.

Sobre o RIOgaleão
O RIOgaleão é formado pela Odebrecht TransPort, Changi Airports International e Infraero. A concessionária assumiu a administração e operação do aeroporto, em agosto de 2014, com contrato de concessão de 25 anos. Até o fim desse período, o RIOgaleão investirá R$ 5 bilhões no aeroporto – destes, cerca de R$ 2 bilhões serão investidos até o final deste ano. As melhorias e obras de infraestrutura englobarão os terminais de passageiros, pátio de aeronaves, estacionamentos e setor hoteleiro. Dentre as melhorias que já foram implementadas estão os serviços de atendimento bilíngue, abertura de novos estabelecimentos comerciais, criação de novas rotas, instalação de cancelas automáticas e câmeras de segurança nos estacionamentos, melhoria na limpeza dos terminais, dos banheiros e dos fraldários; além da disponibilização de wifi grátis e sistema de coleta seletiva de resíduos. Para mais informações, visite a página: http://www.riogaleao.com


Leia também:









Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share



Eventos






Publicidade






Recently Added

Recently Commented