|

Cessna estreia o novo Citation Longitude na NBAA 2015 e anuncia o Citation Hemisphere, seu primeiro jato de cabine grande



Cessna estreia o novo Citation Longitude na NBAA 2015 e anuncia o Citation Hemisphere, seu primeiro jato de cabine grande ...

WICHITA, fevereiro de 2016 – A Cessna Aircraft Company, uma subsidiária de Textron Aviation, Inc., empresa pertencente à Textron Inc. (NYSE: TXT), introduziu recentemente o jato corporativo Cessna Citation Longitude na Convenção da Associação Nacional de Aviação Executiva (NBAA)  em Las Vegas. A empresa também anunciou seus planos para entrar na categoria de jato executivo de cabine grande com o Citation Hemisphere, com alcance de 4.500 milhas náuticas (8.334 km). O Longitude e o Hemisphere, junto com o Citation Latitude, formaram parte de uma nova família de jatos Citation na categoria cabine grande.

“Estamos empolgados por revelar esta nova família Citation de cabine maior. A estréia do Longitude tem sido antecipada entre nossos clientes e potenciais clientes, observadores e nossa própria equipe na Textron Aviation,” disse Scott Ernest, presidente e CEO de Textron aviation. “Derivado pelo feedback de nossos clientes, o Citation Longitude é a combinação ideal de desempenho, conforto, e tecnologia de ponta na indústria. Com o design comprovado e a confiabilidade do Citation, o Longitude foi desenhado para revolucionar o segmento de jatos super-midsize.”

Citation Longitude oferece conforte de primeira classe Estabelecendo um novo padrão na categoria super-midsize, o Citation Longitude é a inovação mais recente da empresa em seu processo de investimento contínuo em sua família de jatos maiores.

Com assentos para até 12 passageiros, incluindo a opção de um assento para um comissário de bordo, o Citation Longitude tem uma cabine com piso plano e uma altura permitindo ao passageiro ficar de pé entre os assentos que estão configurados no padrão ‘double-club,’ permitindo o maior espaço para as pernas na categoria super mid-size. Com assentos que reclinam completamente, junto com acesso total ao compartimento de bagagem durante o voo, o Longitude foi desenhado especificamente para o conforto máximo do passageiro, e com 5.950 pés (1.813 metros) de altitude máxima de pressurização da cabine, oferece os níveis baixos em sua classe. Com o estado-da-arte de tecnologia de entretenimento de cabine permite que  os passageiros controlem seu ambiente e sistemas de entretenimento desde qualquer dispositivo móvel, enquanto que a internet padrão maximiza a produtividade em vôo.

Citation Longitude otimizado para desempenho superior
O novo desenho do Citation Longitude íntegra a tecnologia mais atualizada, trazendo ao cliente os custos de propriedade mais baixos nesta categoria. O Citatation Longitude oferece a próxima evolução do sistema aviônico Garmin G5000, e turbinas Honeywell HTF7700L com FADEC e auto throttles integrados. A aeronave oferece carga útil de 1.500 libras (680 kg), máxima velocidade de cruzeiro de 476 nós, e alcance de 3.400 milhas náuticas (6.296 km) em High Speed Cruise.

“Nos acreditamos que este alcance e desempenho é o que o mercado deseja para missões nesta classe,” disse Ernest. “Nenhum outro jato executivo nesta categoria combina a capacidade de alcance, carga, velocidade, equipamentos standard e custos de propriedade mais baixos.”

O primeiro voo do Citation Longitude esta programado para 2016, com entrada a serviço em 2017.

Um Citation leva ao outro
Continuando com o plano de investimento da empresa, o jato Citation Hemisphere, com seu alcance de 4.500 milhas náuticas (8.334 km) e cabine espaçosa, terá a cabine mais ampla em sua classe. O primeiro voo para o Hemisphere esta programado para 2019.

“Ao longo de 20 anos, clientes neste segmento têm visto pouca inovação ou investimento em produtos, enquanto as necessidades de seus negócios e missões continuam evoluindo,” disse Ernest. “O Citation Hemisphere é desenhado para transformar esta categoria, oferecendo ao cliente a melhor tecnologia disponível, e a cabine mais ampla em sua classe.”



Sobre a Textron Aviation
A Textron Aviation Inc. é líder em aviação geral e proprietária das principais marcas Beechcraft, Cessna e Hawker, que respondem por mais da metade das aeronaves de aviação geral em vôo. A Textron Aviation inclui os negócios da Cessna Aircraft Company e da Beechcraft Corporation, reunindo décadas de experiência incomparável em design, construção e suporte a aeronaves. Ela oferece o portfólio de produtos de aviação geral mais abrangente do mundo, com suas cinco principais linhas de negócios: jatos executivos, aeronaves turboélice para aviação geral e missões especiais, aeronaves a pistão de alta performance, aeronaves para treino militar e defesa, é uma organização completa e global de atendimento ao cliente. Sua ampla gama de produtos inclui aeronaves líderes em vendas, como os jatos Citation e Hawker, os turboélices, King Air e Caravan, e a aeronave de treino militar T6, todos atendidos pela maior rede de manutenção global do setor. Para mais informações, acesse www.textronaviation.com.

Sobre a Textron Inc.
A Textron Inc. é uma companhia multissetorial que utiliza sua rede global de unidades de negócios em aeronaves, defesa, indústria e finanças para oferecer aos clientes serviços e soluções inovadoras. A Textron é conhecida por suas marcas, como Bell Helicopter, Cessna, Beechcraft, Hawker, Jacobsen, Kautex, Lycoming, E-Z-GO, Greenlee e Textron Systems. Para mais informações, acesse www.textron.com


Leia também:









Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented