|

Passageiros do RIOgaleão são presenteados com surpresas carnavalescas



Passageiros do RIOgaleão são presenteados com surpresas carnavalescas ...

Os passageiros que chegam ou partem do Rio de Janeiro para curtir o Carnaval poderão começar a "aquecer os tamborins" e se preparar para a folia no próprio aeroporto. A partir desta quarta-feira (03/02), a concessionária deu o pontapé na festa mais esperada pelos brasileiros e estrangeiros e realiza ações divertidas pelos terminais.

No terminal 1, a brincadeira começa com o "Se Prepare" na área pública do desembarque. Com o apoio da Satrápia, empresa que cria ações de inovações para as cidades, o RIOgaleão criou um espaço personalizado e sustentável onde os clientes poderão escolher um dos looks e receber uma transformação, que contará com maquiagem e fantasias de retalhos, utilizando materiais reaproveitados e sobra de tecidos de carnaval. Os passageiros poderão levar as fantasias de lembrança para casa e registrar o momento no painel comemorativo.

Os viajantes poderão se entreter, também, no terminal 2 com o "#RIOgaleãoFolia" e o "Cinema #RIOgaleãoFolia". Para a primeira ação, os visitantes serão convidados a registrar sua passagem pelo RIOgaleão diante de um painel temático e postar suas fotos no Instagram com a hashtag comemorativa para concorrer a brindes surpresa. Já nas sessões de cinema, o Aeroporto Internacional Tom Jobim promoverá a exibição dos filmes "Damas do samba" e "O samba que mora em mim", documentários que retratam os bastidores do carnaval – o primeiro propõe uma reflexão sobre o papel da mulher no samba; o segundo, ambientado no Morro de Mangueira, tem a quadra da escola de samba Estação Primeira de Mangueira e o reencontro da diretora Georgia Guerra-Peixe com sua própria história e o signifcado do carnaval na sua vida, além de mostrar os anônimos que, por trás dos holofotes, fazem o carnaval acontecer todos os anos.

Para coroar as comemorações, a banda Bagunço fará três apresentações pelos terminais para levar alegria em forma de fanfarra a quem estiver passando pelo RIOgaleão. "O carnaval é uma festa feliz, cheia de cores, que combina muito com o Rio de Janeiro. Queremos que nosso passageiro sinta a energia do carnaval em todos os momentos de sua viagem e, por isso, preparamos experiências que os inserem na folia", explica Renata Pinheiro, diretora de comunicação e marketing do RIOgaleão. São esperados cerca de 400 mil viajantes circulando pelos terminais durante o feriado prolongado.

Além das ações de Carnaval, o RIOgaleão aproveita o período de grande movimento no aeroporto para conscientizar a população sobre o crime de exploração sexual contra crianças e adolescentes e apoia a campanha PROTEJA, realizada anualmente em todo o Brasil pela Secretaria de Direitos Humanos do Governo Federal. Durante a ação, que será realizada na sexta-feira (05/02), das 8h30 às 12h, seis educadores bilíngues farão a abordagem dos passageiros e distribuirão óculos estilizados com a mensagem "Neste carnaval, não faça vista grossa. Exploração sexual de crianças e adolescentes é crime".  A campanha é realizada em parceria com a Ecpat Brasil, o Comitê Nacional de Enfrentamento à Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes e a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social do Rio de Janeiro.

Sobre o RIOgaleão  
O RIOgaleão é formado pela Odebrecht TransPort, Changi Airports International e Infraero. A concessionária assumiu a administração e operação do aeroporto, em agosto de 2014, com contrato de concessão de 25 anos. Até o fim desse período, o RIOgaleão investirá R$ 5 bilhões no aeroporto – destes, cerca de R$ 2 bilhões serão investidos até abril deste ano. As melhorias e obras de infraestrutura englobarão os terminais de passageiros, pátio de aeronaves, estacionamentos e setor hoteleiro. Dentre as melhorias que já foram implementadas estão os serviços de atendimento bilíngue, abertura de novos estabelecimentos comerciais, criação de novas rotas, instalação de cancelas automáticas e câmeras de segurança nos estacionamentos, melhoria na limpeza dos terminais, dos banheiros e dos fraldários; além da disponibilização de wifi grátis e sistema de coleta seletiva de resíduos. Para mais informações, visite a página: www.riogaleao.com



Leia também:









Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented