|

TAM celebra seu primeiro ano na oneworld


TAM celebra seu primeiro ano na oneworld ...

São Paulo, abril de 2015 – A TAM Linhas Aéreas comemorou em 31 de março o aniversário de 1 ano de sua entrada na oneworld®, a mais premiada aliança de companhias aéreas do mundo. Com a entrada da companhia brasileira, o Grupo LATAM Airlines consolidou sua presença na aliança, proporcionando benefícios especiais para os clientes do programa TAM Fidelidade em todo o mundo.


Durante esse primeiro ano na oneworld, a TAM passou a conectar seus clientes a mais de 1.000 destinos em todos os continentes e a possibilidade de acessar mais de 600 salas VIPs em aeroportos ao redor do globo.


“Como membros da oneworld, passamos a oferecer mais destinos e mais facilidades para nossos passageiros fazendo conexões com as companhias da aliança em mercados chave como Nova Iorque, Londres, Madri e Sydney. Além disso, temos a certeza que eles encontram as mesmas facilidades e a mesma excelência de serviços em qualquer viagem”, afirma Claudia Sender, presidente executiva da TAM S.A. e da TAM Linhas Aéreas. 


De acordo com Bruce Ashby, CEO da oneworld, “a aliança pretende ser a primeira escolha para passageiros frequentes, e por isso temos muito prazer em ter a companhia aérea líder na América Latina como parte do nosso time, além de trazer a incomparável gama de serviços e benefícios da oneworld para os brasileiros”.


A oneworld reúne 15 das mais importantes companhias aéreas do mundo, que a tornam a principal aliança de companhias aéreas da América do Sul e a líder nos Estados Unidos. A LAN Airlines já é um membro da aliança desde 2000. LAN Argentina, LAN Colômbia, LAN Equador e LAN Peru também já se uniram. 


Além da entrada da TAM, a US Airways também se uniu à aliança em 31 de março de 2014, como parte do American Airlines Group.


Para facilitar o acesso dos passageiros a mais destinos, a TAM está expandindo seus acordos de codeshare com parceiros da oneworld desde sua entrada na aliança, incluindo American Airlines, Iberia e Japan Airlines.  


Benefícios para os clientes
Com a entrada da TAM na oneworld, os clientes do programa TAM Fidelidade passaram a contar com diversos benefícios especiais em aeroportos de todo o mundo.


Os clientes TAM Fidelidade Azul fazem parte da categoria Ruby na aliança oneworld. Além de todos os benefícios do programa TAM Fidelidade, eles podem fazer seu check-in nos balcões de Classe Executiva ao realizar qualquer voo internacional com uma companhia membro da oneworld, independentemente da classe do bilhete.


O mesmo ocorre com os clientes TAM Fidelidade Vermelho, que possuem status da categoria Sapphire na aliança. Eles ainda têm os benefícios extras ao viajarem com companhias membro da oneworld, como embarque prioritário, bagagem extra e acesso às salas VIP de classe executiva, com um acompanhante, independente da classe em que seus bilhetes foram emitidos.


Já os associados das categorias Black e Vermelho Plus têm status da categoria Emerald no programa oneworld. Além de todos os benefícios oferecidos aos clientes Ruby e Sapphire, eles também podem utilizar os balcões de check-in e as salas de Primeira Classe e acessarem o serviço rápido de verificação de segurança, onde houver disponibilidade, mesmo que estejam viajando em classe econômica.


Todas as categorias oneworld – Emerald, Sapphire e Ruby – também possuem prioridade na lista de espera de qualquer companhia parceira da aliança. Além disso, podem pré-reservar seus assentos em qualquer voo das companhias da oneworld, sempre que este serviço estiver disponível.

Sobre a oneworld 
A oneworld é uma aliança composta por algumas das maiores companhias aéreas do mundo, comprometida com o fornecimento de serviços do mais alto nível e praticidade para viajantes frequentes internacionais. Suas companhias membro atuais incluem airberlin, American Airlines (incluindo a US Airways), British Airways, Cathay Pacific, Finnair, Iberia, Japan Airlines, LAN Airlines, TAM Linhas Aéreas, Malaysia Airlines, Qantas, Qatar Airways, Royal Jordanian, S7 Airlines e SriLankan Airlines, além de cerca de 30 afiliadas. Como membros da oneworld, essas companhias: 
  • Atendem mais de 1.000 aeroportos em mais de 150 países, com mais de 14.250 voos diários.
  • Transportam cerca de 520 milhões de passageiros por ano através de uma frota combinada de 3,4 mil aeronaves.
  • Oferecem mais de 600 salas VIP em aeroportos.
As companhias membro da oneworld trabalham juntas para oferecer uma experiência de viagem pautada pela excelência e facilidade, oferecendo privilégios e recompensas especiais para passageiros frequentes, como ganhar e resgatar pontos e milhas em toda a rede da aliança.
A oneworld ainda é a atual detentora de seis das nove maiores premiações do setor como melhor aliança de companhias aéreas.  
  • Prêmio de Pontualidade FlightStats 2014, pelo segundo ano consecutivo.
  • Prêmio de Melhor Aliança de Companhias Aéreas 2014 da Skytrax, pelo segundo ano consecutivo.
  • Prêmio de Melhor Aliança de Companhias Aéreas 2014 da Business Traveller, pelo segundo ano consecutivo.
  • Melhor Aliança de Companhias Aéreas no prêmio GT Tested Reader Survey 2014 Awards da revista Global Traveler, pelo quinto ano consecutivo.
  • Melhor Aliança de Companhias Aéreas do Mundo pelo 12º ano consecutivo no World Travel Awards 2014.
  • Melhor Aliança de Companhias Aéreas no prêmio Best of 2014 Readers Survey, da Premier Traveler.
A oneworld ainda é líder em tarifas de aliança e produtos promocionais, com o mais extenso portfólio de uma aliança global, incluindo a tarifa round-the-world líder de mercado (oneworld Explorer), além de tarifas para um único continente e soluções corporativas inovadoras. Também foi pioneira ao oferecer as tarifas de aliança flexíveis e atrativas, e a primeira aliança a vender suas tarifas pela internet.


Sobre o Grupo LATAM Airlines
LATAM Airlines Group S.A. é a nova denominação da LAN Airlines S.A., resultado da sua associação com a TAM S.A. O LATAM Airlines Group S.A. agora inclui a LAN Airlines e suas filiais no Peru, Argentina, Colômbia e Equador, e LAN CARGO e suas filiais; bem como a TAM S.A. e suas filiais TAM Linhas Aéreas S.A., incluindo suas unidades de negócios, TAM Transportes Aéreos del Mercosur S.A. (TAM Airlines (Paraguai)) e Multiplus S.A. Esta associação gera um dos maiores grupos de companhias aéreas do mundo em malha aérea, oferecendo serviços de transporte de passageiros para cerca de 135 destinos, em 24 países, e serviços de carga para aproximadamente 144 destinos, em 26 países, com uma frota de 320 aviões. No total, o LATAM Airlines Group S.A. tem em torno de 53 mil funcionários e suas ações são negociadas nas bolsas de Santiago, Nova York (na forma de ADRS) e São Paulo (na forma de BDRs).


Cada companhia aérea opera independentemente, mantendo suas respectivas identidades e marcas. Qualquer consulta deve ser feita em www.lan.com e www.tam.com.br, respectivamente. Mais informações em www.latamairlinesgroup.net


Leia também:










Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented