|

TAM e LAN terão 190 voos extras e 5 aeronaves reserva durante o carnaval



São Paulo, fevereiro de 2015 – TAM e LAN, empresas do Grupo LATAM Airlines, vão colocar em operação o plano especial criado para atender os passageiros durante o feriado de carnaval. Ao todo, ambas as empresas vão operar 190 voos extras no período entre 13 de fevereiro (sexta-feira) e 22 de fevereiro (domingo).

 
Desse total, 129 operações são domésticas, sendo que a maioria foi criada para atender a região Nordeste. Somente os destinos na Bahia (Salvador, Porto Seguro e Ilhéus) concentram 70% das frequências domésticas adicionais, e a cidade do Rio de Janeiro será destino ou origem de 22% dos novos voos em território nacional.

Juntas, TAM e LAN vão operar 61 voos internacionais extras durante o feriado de carnaval. O maior incremento acontecerá no trecho entre São Paulo/Guarulhos e Orlando, seguido das rotas Santiago–Florianópolis e Santiago–Rio de Janeiro/Galeão.

A principal orientação aos viajantes é a preferência pelo check-in antecipado por meio da internet, do celular e dos totens de autoatendimento. Também se recomenda antecedência na apresentação ao embarque e atenção às normas da ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil) para o limite de bagagens.


Outras ações especiais
  • Para o carnaval, a TAM posicionará cinco aeronaves Airbus reserva (serão três A320, um A321 e um A330) em tempo integral nos aeroportos mais estratégicos para a malha aérea da companhia. Adicionalmente, em alguns horários específicos, um Airbus A330 e três Boeing (serão dois B767 e um B777) estarão de reserva parcial, disponíveis para eventuais contingências nos aeroportos internacionais de São Paulo/Guarulhos e do Rio de Janeiro/Galeão.
     
  • A companhia executou ações preventivas para garantir a regularidade e a pontualidade das operações. Entre elas: antecipação de manutenções da frota, maior estoque de peças e motores de reposição, realocação de datas de treinamentos e testes de sistemas e proteções, equipes de TI de plantão para suporte presencial nos aeroportos.
     
  • Para atender a demanda, a empresa vai atuar durante o carnaval com um efetivo maior de equipes dedicadas ao atendimento ao passageiro nos aeroportos e na operação terrestre nos terminais de passageiros e cargas.
CCP no Carnaval
Este será o primeiro feriado de carnaval a contar com a operação da Central de Controle de Passageiros Brasil (CCP Brasil), criada recentemente em São Paulo. A CCP da TAM atua 24 horas por dia para garantir soluções ágeis aos clientes que podem ser impactados por variáveis operacionais, como meteorologia adversa e alterações da malha aérea.
Assim que são identificados impactos em potencial, a equipe da CCP formula soluções de acomodação ou assistência e providencia a comunicação da alteração ao cliente – seja por meio de SMS, e-mail ou ligações telefônicas.

Canais de informação e atendimento
A TAM sempre divulga informações atualizadas sobre a sua operação aérea na seção TAM Informa, de seu site (www.tam.com.br), onde o cliente também pode obter informações relacionadas a limites de bagagem e documentos necessários para o embarque.

Além dos canais tradicionais, como o Call Center e o Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC), a empresa está presente em diversas comunidades da internet. O perfil no Twitter (@TAMAirlines), com mais de 770 mil seguidores, está disponível para dúvidas, comentários, reclamações ou sugestões.


Sobre o Grupo LATAM Airlines
LATAM Airlines Group S.A. é a nova denominação da LAN Airlines S.A., resultado da sua associação com a TAM S.A. O LATAM Airlines Group S.A. agora inclui a LAN Airlines e suas filiais no Peru, Argentina, Colômbia e Equador, e LAN CARGO e suas filiais; bem como a TAM S.A. e suas filiais TAM Linhas Aéreas S.A., incluindo suas unidades de negócios, TAM Transportes Aéreos del Mercosur S.A. (TAM Airlines (Paraguai)) e Multiplus S.A. Esta associação gera um dos maiores grupos de companhias aéreas do mundo em malha aérea, oferecendo serviços de transporte de passageiros para cerca de 135 destinos, em 24 países, e serviços de carga para aproximadamente 145 destinos, em 27 países, com uma frota de 324 aviões. No total, o LATAM Airlines Group S.A. tem em torno de 53 mil funcionários e suas ações são negociadas nas bolsas de Santiago, Nova York (na forma de ADRS) e São Paulo (na forma de BDRs).
Cada companhia aérea opera independentemente, mantendo suas respectivas identidades e marcas. Qualquer consulta deve ser feita em www.lan.com e www.tam.com.br, respectivamente. Mais informações em www.latamairlinesgroup.net.


Leia também:










Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented