|

Novas rotas aéreas internacionais movimentam buscas por hospedagem no exterior, aponta levantamento da Hoteis.com




Novas rotas aéreas internacionais movimentam buscas por hospedagem no exterior, aponta levantamento da Hoteis.com ...

O Brasil tem ganhado importância global na indústria do turismo tanto como destino, quanto como emissor de viajantes. Segundo levantamento da Embratur, a oferta de voos internacionais no mercado nacional registrou um aumento de 4,92% no acumulado de janeiro a outubro de 2014, comparado ao mesmo período do ano anterior. Com o início da operação da rota Rio de Janeiro – Canadá em dezembro passado, as buscas por hospedagem no país realizadas no site da Hoteis.com, apresentaram uma alta de 111%, entre dezembro e 10 de fevereiro, em comparação com mesmo período do ano passado.

Outros novos voos que começaram a ser oferecidos no Aeroporto Internacional Tom Jobim têm como destino Montevidéu e Cidade do México. A capital uruguaia teve um aumento de 75% nas buscas, enquanto a mexicana 77%. A quantidade de rotas ainda pode ser expandida, já que até 2016, a concessionária responsável pelo Galeão deve investir R$ 2 bilhões.

O aeroporto de Viracopos, em Campinas, que passará por uma expansão na qual será investido R$ 9,5 bilhões e seguirá o modelo de “aeroporto cidade”, com hotéis, shopping e centro de convenções, ganhou uma série de novas rotas internacionais no final do ano passado. Entre elas estão destinos norte-americanos como Nova York, Orlando e Miami. Cada um deles apresentou incremento de 15%, 50% e 37% nas buscas por hospedagem, respectivamente.

As mais recentes rotas que entraram em operação em janeiro deste ano ligam Salvador e Recife a Buenos Aires, na Argentina. E mesmo com pouco tempo, a capital baiana já apresentou um crescimento de 8% nas buscas, enquanto a casa do frevo subiu 2%.

“Novas rotas estão sendo criadas para atender a demanda dos viajantes. Ao olhar a lista, é possível identificar os principais destinos dos brasileiros no exterior. Orlando, Nova York, Miami e Buenos Aires, nesta mesma ordem, são os locais que sempre aparecem no topo do ranking do Hotel Price Index da Hoteis.com. Além destes, vimos também aumentos de 38% em Punta Cana com voos saindo de Brasília e de 68% para Paris, outro destino internacional que ganhou a preferência dos viajantes e aparece na quinta posição”, comentou Juan Pasquel, diretor de marketing da Hoteis.com para a América Latina.

Sobre a Hoteis.com

A Hoteis.com é líder no mercado de reservas de hospedagem, operada pela Hotels.com, LP., e oferece aproximadamente 435 mil opções, que variam de hotéis tradicionais, a aluguel de apartamentos em temporada de férias, alojamentos de pernoites com café da manhã (bed and breakfast) e estadas com serviço completo. A empresa apresenta um dos maiores times de contratação do mercado, além de oferecer descontos, ofertas especiais e promoções. O envio frequente de newsletter apresenta aos clientes promoções exclusivas e avisa com antecedência sobre descontos que estão por vir.  


11 milhões de resenhas de pessoas que se hospedaram nos estabelecimentos estão disponíveis no site para possibilitar aos viajantes o acesso à informação antes de reservar um hotel. Por intermédio do programa de fidelidade Welcome Rewards, os clientes podem ganhar uma diária a cada dez noites reservadas em mais de 90 mil hotéis. Com a Garantia de Equiparação de Preço, caso o cliente encontre valor igual ou menor em um hotel já reservado, a Hoteis.com reembolsará a diferença. Turistas podem reservar online ou entrando em contato com um dos call centers multilíngues.


Aplicativos especiais para celulares e tablets também podem ser baixados no site www.hotels.com/deals/mobile_app/ possibilitando a reserva de hotéis em mais de 20 mil ofertas de última hora. Nos últimos oito anos, a Hoteis.com publicou o premiado estudo Índice de Preços de Hotéis – HPI que, realizado duas vezes ao ano, analisa os valores das diárias de hotéis em diversos países. Atualmente, são produzidas 31 edições diferentes do HPI, sendo cada uma específica por país, e podem ser acessadas em: http://www.hotel-price-index.com/2014/fall/.


Siga a Hoteis.com no Facebook, no Twitter e no YouTube.  A Hotels.com, LP. integra o grupo Expedia Inc., a maior companhia online de viagens do mundo com um extenso portfólio que integra algumas das mais conhecidas marcas do mundo.



Leia também:










Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented