|

Abesata lança Código de Ética para orientar a conduta dos associados



Abesata lança Código de Ética para orientar a conduta dos associados ...


Documento visa nortear as relações de trabalho e condução dos negócios para todas as empresas associadas ...

Para tornar claro e público o que a Abesata (Associação Brasileira das Empresas de Serviços Auxiliadores de Transporte Aéreo) entende por conduta ética foi lançado no começo do ano o Código de Ética das empresas associadas da entidade.  “Todas as associadas possuem missão, visão e valores definidos, mas é preciso saber como usar estes conceitos no dia a dia para conquistar a confiança da comunidade, dos clientes, colaboradores e fornecedores”, disse Ricardo Aparecido Miguel, presidente da Abesata.

Para ele, o real comprometimento das associadas é com as pessoas, ainda mais em um segmento intensivo de mão de obra. As associadas juntas empregam algo em torno de 30 mil pessoas e respondem por quase 80% do mercado.

O presidente destacou também entre os valores das empresas associadas o exercício da solidariedade e o cumprimento da responsabilidade social e ambiental. Assim como a busca constante de resultados sustentados e duradouros, que se traduzam em serviços de alta qualidade para os clientes – as companhias aéreas e aviação executiva – com preços competitivos.

O documento prevê inclusive a criação de uma Comissão de Ética, composta por cinco membros, e apta a receber denúncias e queixas que serão avaliadas e, se for o caso, encaminhadas para às autoridades públicas. “É o caso de Esatas que, não incomum, praticam a atividade de forma clandestina”, finaliza Miguel.

O Código de Ética da Abesata pode ser conferido no site da entidade, em http://www.abesata.org/wp-content/uploads/2014/02/C%C3%B3digo-de-%C3%A9tica-da-Abesata.pdf

Saiba mais sobre a Abesata

As chamadas Esatas (Empresas de  Serviços Auxiliares de Transporte Aéreo) estão presentes em 70% das operações da aviação comercial, seja na realização de serviços operacionais (abastecimento de água, limpeza, catering, carregamento de bagagem etc), serviços de proteção, serviços de emergência  e serviços comerciais.  Os dados fazem parte do levantamento do 1.° Anuário Brasileiro de Serviços Auxiliares de Transportes Aéreos, lançado no fim do ano passado.

Ao todo existem hoje 211 empresas de Esatas no Brasil, sendo que a maior parte está em São Paulo, 70 companhias, seguido de Minas Gerais, com 45, Rio de Janeiro, 36, e Rio Grande do Sul, com 31 empresas do setor. A maioria se concentra na prestação de serviços operacionais para as empresas aéreas regulares, 147 empresas, mas muitas estão envolvidas com outros serviços, tais como atendimento de aeronaves (60), limpeza de aeronaves (50), movimentação de carga (50), atendimento e controle de embarque de passageiros (38), entre outros. 


Mais informações em www.abesata.org


Leia também:










Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented