|

Dica de LIVRO - Acontece com quem voa



A história parece falar de um menino, mas na verdade fala sobre dar asas à imaginação e aos sonhos. Há o sonho de voar, há o sonho de ser piloto de avião. Profissão que exerce fascínio, mas que, infelizmente, no país do "pai da aviação", é alcançada por poucos. Com essa história, os autores mostram que pra ser piloto é importante atenção, estudo e, principalmente: acreditar na vontade que bate no peito.

Biografia dos autores:

Deyse Campos: É uma menina que como o menino da história nasceu com vontade de voar. Seu sonho era crescer e ser astronauta, não fosse o fato de ter descoberto um jeito de viver no mundo da lua, teria se tornado uma desbravadora dos céus. Com o menino Felipe, aprendeu a viver nas nuvens e, com ele, deu vida a mais uma história, pois há notícias de que essa garota já escreveu outro Livro para crianças darem asas à imaginação, o Era Uma vez: Urgente, também pela Editora Minisaberes.

Felipe Koeller R. Vieira: É um menino que como o menino da história, nasceu com asas nos pés. Essa história de nascer com asas nos pés, acontece com quem voa. Felipe é piloto e sonha alto. No momento, além de se preocupar com a preservação e manutenção da memória do espaço aéreo, está ocupado em ensinar que voar é possível, em primeiro lugar, é preciso deixar as asas da vontade baterem forte no peito. Em meio a tantas ideias decolando fez um pouso seguro para, com a menina Deyse, contar histórias da aviação.

Currículo dos autores:

Deyse Crystine de Campos: Pedagoga (PUCPR), Psicopedagoga (PUCPR e EPSIBA), Psicomotricista Relacional (CIAR- PR) e Doutoranda em psicologia clínica pela UCES- Argentina. Atua na Editora Positivo como assessora da área de conhecimento da Educação Infantil e Primeiro Ano. É escritora de material didático, Coleção ECO MiRIM, para crianças de 2 à 6 anos e Coleção de Educação Infantil para o Sistema Positivo de Ensino e Sistema Aprende Brasil de Ensino. É contadora de histórias. É compositora e é autora do livro infantil, chamado: “Era Uma vez: Urgente!” pela editora Inter Saberes. Para saber mais sobre esse livro, indico a nota do publicada na rede social facebook
 https://www.facebook.com/notes/deyse-crystine-de-campos/era-uma-vez-urgente/774325595917020

Felipe Koeller Rodrigues Vieira: É Bacharel em Ciências Aeronáuticas com Habilitação em Aviação Militar pela Academia da Força Aérea (1997) e Mestre em Ciências da Museologia e do Patrimônio pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (2009). Atualmente é Oficial Aviador da Força Aérea Brasileira e Doutorando em Engenharia de Transportes pelo Programa de Engenharia de Transportes da COPPE/UFRJ (em curso). Tem experiência na área de Defesa, com ênfase em Ciências Aeronáuticas, Investigação de Acidentes Aeronáuticos, Busca e Salvamento e instrução de vôo em helicópteros e aviões. Possui atuação acadêmica na área de Museologia, com ênfase no Patrimônio Aeronáutico e na conservação de aeronaves musealizadas. Atua como Investigador Sênior de Acidentes Aeronáuticos credenciado pelo CENIPA - Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos e como docente no curso de Bacharelado em Ciências Aeronáuticas da Universidade Estácio de Sá. Exerce a função de Editor Científico da Revista Conexão SIPAER, periódico científico editado eletronicamente pelo CENIPA.

Lançamento:

Em março em Curitiba nas livrarias Curitiba do Shopping Barigui
Em abril, dia 19, na livraria da Travessa no Rio de Janeiro
Em maio dia 09, na livraria Cultura- Moema em São Paulo 


Maiores informações: https://www.facebook.com/deyse.crystinedecampos.1 


Leia também:










Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented