|

Azul dá dicas para preparar as malas de maneira adequada



São Paulo, janeiro de 2015 – Em épocas de surgimento de novas tecnologias de entretenimento, a Azul Linhas Aéreas Brasileiras traz algumas recomendações para que seus Clientes embarquem com suas bagagens de mão sem preocupações. Um ponto importante que vale a atenção daqueles que pretendem viajar durante as férias de verão é separar os itens que podem ser levados na bagagem de mão daqueles que devem ser despachados.

Agora, a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) divulgou um ofício, o qual esclarece a Resolução 207, com a inclusão de alguns objetos que podem ser levados na  mala de mão. O bastão de selfie, assim como os tripés de câmeras e extensores de máquinas fotográficas são alguns dos objetos, antes proibidos, que agora são permitidos a bordo.

A Azul sempre aconselha seus Clientes a levarem notebooks, câmeras fotográficas, dinheiro, joias e outros objetos de valor na bagagem de mão. Já equipamento completo de golfe ou tacos de baseball, por exemplo, são proibidos a bordo por questões de segurança. Pela mesma razão, a Anac também proíbe o transporte de materiais explosivos, inflamáveis e pontiagudos dentro da aeronave.

Bagagem despachada – Cada Cliente tem direito a carregar até 23 quilos em sua bagagem para despachar nas viagens nacionais, e duas malas de 32 quilos para voos internacionais. Os Clientes da classe executiva dos voos para o exterior podem levar até três malas de 32 quilos. Se as malas estiverem acima desse peso, será necessário pagar a taxa de excesso de US$ 150,00 nas ligações internacionais. Esse valor será cobrado de acordo com a  taxa de câmbio do dia segundo o Banco Central. A taxa nos voos nacionais varia de acordo com o trecho.

Bagagem de mão – Bolsas e mochilas podem ser transportadas junto com o Cliente, mas também têm limite de peso e tamanho: devem ter, no máximo, cinco quilos e 115 cm (altura + largura + comprimento) para caberem no bagageiro interno do avião. É possível verificar se as medidas estão dentro dos padrões no próprio aeroporto, na área de check-in. Há também restrições de embarque de líquidos e perfumes nos voos internacionais, com limite de até 100 ml.

Bagagem gratuita – Alguns objetos podem ser transportados sem somar aos 23 quilos da bagagem despachada e nos cinco quilos da bagagem de mão. Cadeira de rodas desmontável, muletas, carrinho de bebê e bebê-conforto, por exemplo, entram como malas despachadas gratuitamente.

Clientes TudoAzul Topázio, Safira e Diamante e portadores do cartão TudoAzul Itaucard Platinum têm direito a franquias adicionais.
Consulte nosso site para mais detalhes www.voeazul.com.br

Sobre a Azul
A Azul Linhas Aéreas Brasileiras é a companhia aérea com o maior número de destinos servidos no país. A empresa detém uma frota de 145 aeronaves, mais de 10.000 funcionários, mais de 900 voos diários, 105 destinos servidos e um terço do total de decolagens do país. A qualidade de seus serviços já foi atestada por inúmeros prêmios, nacionais e internacionais. Em 2014 foi eleita pela quarta vez consecutiva pela Skytrax World Airline Awards como “Melhor companhia aérea low-cost da América do Sul”. A Azul também recebeu em 2013 o prêmio de “Companhia Aérea mais Pontual da América do Sul”, concedido pela FlightStats. Neste mesmo ano, a companhia foi reconhecida como melhor companhia aérea low cost do mundo pela CAPA – Centre for Aviation.

Saiba mais em www.voeazul.com.br



Leia também:










Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented