|

Primeiro A321 da LAN passa a operar no Chile e Grupo LATAM se consolida como maior operadora da Airbus na região




Santiago, 4 de dezembro de 2014 - A LAN, membro do Grupo LATAM Airlines, recebeu a primeira aeronave do modelo Airbus A321 que será operada no Chile. O modelo apresenta uma fuselagem maior em comparação ao A320, aeronave atualmente operada pela companhia, permitindo que mais passageiros sejam transportados para as principais cidades do Chile.

O A321, que é maior aeronave da família Airbus A320, tem capacidade total de 220 passageiros, 46 assentos a mais do que no A320. Além disso, a moderna aeronave contará com o novo layout do Grupo LATAM Airlines, que é padronizado em todas as aeronaves.
Ao todo, o Grupo LATAM Airlines receberá 48 aeronaves desse modelo, consolidando-se como a maior operadora de Airbus na América Latina. Três aeronaves A321 serão incorporadas à frota da LAN no Chile ainda em 2014.

Com a chegada do primeiro A321, não estamos apenas dando um passo importante para melhorar qualidade do produto que oferecemos aos passageiros. A medida também representa o compromisso permanente do Grupo LATAM de contar com uma das frotas mais modernas e eficientes do mundo. Além disso, significa que cada vez mais pessoas poderão viajar aos 15 destinos da LAN no país", comentou Gonzalo Undurraga, CEO da LAN no Chile.

Frota moderna e eficiente

Em linha com a constante renovação de frota do Grupo LATAM Airlines, a entrada do A321 proporcionará maior eficiência às operações realizadas dentro do Chile. Graças à tecnologia, aos materiais utilizados e à aerodinâmica do A321, sua maior eficiência de combustível se traduz em uma redução das emissões de CO2.

Este modelo possui sharklets, dispositivos fabricados com materiais de peso leve e tecnologia avançada, instalados nas asas da aeronave para reduzir sua resistência aerodinâmica.  

Esses dispositivos permitem melhorar a capacidade de decolagem das aeronaves, levando a uma maior eficiência de combustível, redução das emissões de CO2 em aproximadamente 4% e redução das emissões de CO2.


Leia também:











Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented