|

Mais novo aeroporto da Austrália escolhe a tecnologia de nuvem da SITA




O Brisbane West Wellcamp Airport, primeiro aeroporto público de financiamento privado da Austrália, acaba de anunciar que escolheu a tecnologia de uso comum da SITA para gestão de passageiros. O novo aeroporto, inaugurado em novembro, já utiliza a plataforma SITA AirportConnect Open para executar operações de check-in e embarque de uso comum, bem como para fornecer quiosque de check-in para os passageiros da companhia aérea australiana Qantas. 


O Wellcamp Airport é o primeiro aeroporto público a ser construído na Austrália em 50 anos e pode operar com todos os aviões comerciais, transportando passageiros e mercadorias. Ele será usado para voos em toda a Austrália.

Phil Gregory, gerente geral de Brisbane West Wellcamp Airport, afirma: "Nós selecionamos a tecnologia da SITA devido a sua ampla experiência no fornecimento e implementação de sistemas de TI para o aeroporto. Esperamos um grande crescimento no número de passageiros e, com a SITA, podemos expandir a nossa capacidade. E, talvez, o mais importante para nós, como um aeroporto novo, seja fazer um investimento inicial mínimo na solução em nuvem da SITA, uma vez que os nossos custos estão diretamente relacionados a nossa quantidade de passageiro transportado".

O SITA AirportConnect Open para aeroportos regionais é um sistema hospedado em nuvem do Equipamento de Uso Comum em Terminais de Passageiros (Common Use Terminal Equipment - CUTE). Essa tecnologia permite aos aeroportos, companhias aéreas e agentes aeroviários acessarem seus respectivos aplicativos de TI em tempo real para compartilhamento de equipamentos de uso comum. Além disso, permite que qualquer companhia aérea utilize toda a mesa do agente ou posição do portão para o check-in dos passageiros e como balcão de entrega de bagagem, além de acomodar os passageiros embarcados.

Ilya Gutlin, presidente da SITA na Ásia-Pacífico, diz: "O Aeroporto Wellcamp escolheu a solução para aeroporto regional da SITA, que oferece uma grande flexibilidade. A tecnologia permite que uma ferramenta de classe mundial seja utilizada desde o primeiro dia, uma vez que os custos estão diretamente relacionados à quantidade de passageiros transportados. O Wellcamp também será beneficiado com a presença exclusiva da SITA nos aeroportos, com apoio 24/7 da equipe global da SITA de profissionais de TI com o benefício adicional da nossa equipe em Brisbane fornecendo suporte local".

Para a abertura do aeroporto, a SITA instalou balcões de check-in e portões de embarque no Aeroporto Wellcamp, além de quiosques de check-in de autosserviço para os passageiros da companhia aérea Qantas. Os portões de embarque também vão incluir leitores RFID (Radio-Frequency IDentification ou Identificação por Rádio-Frequência) de uso comum, requisito importante para a Qantas. Como a expansão do tráfego aéreo de Wellcamp, mais estações de trabalho e quiosques podem ser adicionados para atender o crescimento no número de passageiros.

O Wellcamp se une a uma quantidade crescente de aeroportos em todo o mundo, aproveitando a solução de aeroporto regional da SITA, que oferece a mesma tecnologia utilizada nos maiores aeroportos mundiais, mas com a estrutura de flexibilidade e custo que os aeroportos regionais exigem.


Leia também:










Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented