|

Anuário da Aviação Geral mostra que Regiões Norte e Nordeste também cresceram acima da média; destaque para o aumento de anfíbios




No Nordeste, o responsável foi o serviço privado. No Norte, foi o serviço de instrução ...

Um levantamento feito pela ABAG (Associação Brasileira da Aviação Geral), para o Anuário Brasileiro de Aviação Geral, revela que no ano passado as regiões Norte e Nordeste do país tiveram um expressivo crescimento em relação a frota. Só a região Nordeste, cresceu 6%, o que significa 77 novas aeronaves incorporadas à frota. Destes, 37 são aviões convencionais, movidos a pistão, e 18 novos helicópteros. Segundo o Anuário, o avanço se deu por conta da categoria de Serviço de Instrução (PRI), apresentando um aumento de 11%.

Região Norte também cresceu 4%. Isso significa um incremento de 59 aeronaves. De acordo com o Anuário Brasileiro de Aviação Geral, o responsável pelo crescimento foi o Serviço Aéreo Privado (TPP). Apesar de 46 novas aeronaves incorporadas à frota ser convencionais, movida a pistão, a surpresa foi em relação ao anfíbios, cuja frota ficou 10% maior do que a do ano anterior.

Anuário Brasileiro de Aviação Geral  2014 foi lançado em agosto, durante a Labace (Latin American Business Aviation Conference & Exhibition), o maior evento de aviação executiva da América Latina, realizado no Aeroporto de Congonhas, em São Paulo.

Mais informações em www.abag.org.br


Leia também:











Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented