|

Air Canada inaugura voo direto ligando Toronto e Rio de Janeiro



A partir de 12/12, o Canadá está mais perto do Rio de Janeiro. A Air Canada inaugurou suas operações no RIOgaleão – Aeroporto Internacional Tom Jobim, com a primeira aeronave pousando às 14h nas terras cariocas. A chegada do voo inaugural da rota ‘Rio de Janeiro-Toronto’ veio com 100% de ocupação de passageiros. A concessionária realizou o batismo da aeronave com a frota nova de caminhões de combate a incêndio, formando um arco com os jatos d’água.

“O Rio de Janeiro é um mercado muito importante e estamos animados em poder atender o destino com este novo voo, que será operado três vezes por semana. Além do Rio de Janeiro, acreditamos que a rota será uma excelente conexão para outros destinos, como Belo Horizonte e Brasília, por exemplo”, disse Gleyson Ranieri, diretor comercial da Air Canada no Brasil.

O novo voo foi programado para proporcionar conexões em horários convenientes com a rede da Air Canada, que é membra da Star Alliance, a partir do hub da empresa no Aeroporto Internacional Pearson, em Toronto, inclusive para Tóquio-Haneda, Hong Kong, Pequim e Xangai. Todos os voos vão oferecer a International Business Class, com assentos que reclinam 180º, e sistemas de entretenimento nos assentos de toda a aeronave. Em Toronto, clientes selecionados terão acesso ao International Maple Leaf Lounge, e também aos serviços de concierges. A aeronave que vai atender a rota será o Boeing 767-300ER, com 24 assentos na International Business Class e 187 na Classe Econômica. 
A chegada da companhia área no Rio de Janeiro demonstra o potencial da cidade na atração de turismo e negócios. Entre as prioridades da concessionária está aumentar a frequência de voos para a Florida, Reino Unido e para os países que englobam o Mercosul, considerando levantamentos que indicam demanda elevada por estes destinos pelos cariocas. Desde que assumiu a administração do aeroporto, a concessionária trouxe três novos destinos internacionais – Cidade do México, Córdoba e Toronto e as rotas domésticas passaram a incluir Ilhéus (BA), Campina Grande (PB) e Campo dos Goytacazes (RJ).  Além disso, a frequência de voos aumentou para Salvador (BA), Foz do Iguaçu (PR), João Pessoa (PB) e Aeroporto de Congonhas (SP).

“Estamos trazendo de volta rotas importantes para o Rio de Janeiro. O aeroporto tem uma excelente malha doméstica que integra facilmente as regiões Norte e o Nordeste com o Sul do País e possibilita a conexão com 27 destinos internacionais na América do Norte, Europa, América Latina, Caribe e Oriente Médio”, afirma Randall Aguero, diretor de desenvolvimento estratégico do RIOgaleão.

“Celebrada por suas atrações turísticas, como o Pão de Açúcar e as praias de Copacabana e Ipanema, a cidade do Rio de Janeiro também é um vibrante polo cultural e empresarial, onde se encontram as sedes de importantes corporações globais. Além disso, também recebe eventos internacionais, como o Carnaval e os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de 2016”, disse Benjamin Smith, Vice-Presidente Executivo e Diretor Comercial da Air Canada. Segundo ele, o voo vai complementar a rota Toronto-São Paulo, fazendo com que a Air Canada agora atenda dois destinos no Brasil, uma das maiores e mais vibrantes economias do mundo. “A rota também vai fortalecer a nossa posição como a única companhia aérea a voar sem escalas entre o Canadá e a América do Sul”.


Leia também:










Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented