|

Autorizado início de obras de acessibilidade no Aeroporto de Joinville

Joinville



A Infraero iniciou na segunda-feira (17/6) os trabalhos de adaptação de acessibilidade para o Aeroporto de Joinville/Lauro Carneiro de Loyola (SC). Os serviços, que preveem investimentos de R$ 511,18 mil, têm prazo de conclusão de 150 dias. A ordem de serviço (documento que autoriza o início dos trabalhos) foi assinada na sexta-feira (14/6).

      Entre as mudanças planejadas, estão adequações nos balcões de check-in para acessibilidade e otimização do espaço utilizado pelo mobiliário. Essas alterações permitirão a instalação de três novos balcões, que também serão adaptados para acessibilidade por pessoas com deficiência. Com isso, Joinville passará a contar com 15 balcões de check-in, todos acessíveis.

      As melhorias incluem também a instalação de pisos táteis de alerta e direcionais, com rotas acessíveis para o terminal de passageiros, balcão de informações da Infraero e salas de embarque e desembarque, a instalação de mapa tátil para auxiliar na orientação de deficientes visuais, a implantação de rampas de acesso dentro do terminal e nas vias de acesso do pedestre ao aeroporto, adequações nos sanitários para torná-los acessíveis, sinalização tátil e visual para escadas e rampas e demarcação de vagas para deficientes e idosos em assentos e estacionamento.

      “Com os trabalhos, Joinville terá um amplo aparato de acessibilidade para as pessoas com deficiência, garantindo mobilidade e conforto para todos os usuários do terminal”, pontuou Rones Heidemann, superintendente do aeroporto catarinense.




Leia também:











Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented