|

Jato executivo Phenom 100 recebe validação de Certificado de Tipo da CAAC



Pequim, China, setembro de 2012 — O jato executivo Phenom 100 da Embraer, da categoria entry-level, recebeu recentemente a Validação de Certificado de Tipo emitida pela Civil Aviation Administration da China (CAAC).

“A Embraer vem fortalecendo sua posição de mercado na aviação executiva chinesa nos últimos anos”, disse Guan Dongyuan, Presidente da Embraer China. “O certificado da CAAC para o Phenom 100 é uma grande novidade para a Embraer e seus clientes potenciais. Com uma cabine altamente intuitiva, facilidade de pilotagem e sistemas confiáveis, o Phenom 100 atende às necessidades de clientes diversos, de operadores individuais a escolas de pilotagem e operadores comerciais.”

O Phenom 100 acomoda até oito ocupantes. O alcance de 2.182 km (1.178 milhas náuticas), com reservas de combustível NBAA IFR, faz com que aeronave possa voar sem escalas de Pequim a Tóquio; de Nova York a Miami; e de Londres a Túnis.

A cabine de comando ProdigyTM, equipada com o sistema de aviônicos Garmin, possibilita um planejamento de voo mais rápido e intuitivo. É um dos primeiros sistemas que permitem aos pilotos enviar mensagens de texto por meio do sistema de aviônicos da aeronave e recebê-las de telefones móveis e servidores de e-mail. O pacote de desempenho iPreflight, recém-desenvolvido aplicativo pré-voo para iPad da Embraer, torna o planejamento de voo mais conveniente, seguro e otimizado, com funções que incluem acesso a informações valiosas como mapas de aeroportos e cartas de aproximação, NOTAMs e METARs. Os motores a jato da Pratt & Whitney PW617F-E são notavelmente silenciosos e eficientes, proporcionando excepcional razão de subida, economia de combustível, alcance e a melhor velocidade de cruzeiro em sua classe.

A Embraer oferece sete elegantes opções de interior desenhadas em parceria com a BMW Group DesignworksUSA, possibilitando que os clientes tenham uma aeronave realmente exclusiva e confortável. O formato da fuselagem Oval Lite® proporciona a maior e mais larga seção transversal em sua classe para dar aos passageiros mais espaço de cabeça e pernas. Outras características da aeronave únicas em sua classe são o lavatório traseiro privativo, o maior compartimento de bagagens e a melhor porta com escada integrada.

O desempenho notável faz do Phenom 100 o jato executivo mais entregue globalmente nos últimos anos, com mais de 150 unidades em todo o mundo desde 2010. Em junho de 2012, a aeronave foi reconhecida pela Robb Report como “Best of the Best” na categoria de jatos executivos entry-level, repetindo o feito de 2008, 2010 e 2011.

Fonte:


Leia também:










Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented