|

Representantes de companhias aéreas debatem manutenção e handling em São Paulo




Na última quarta-feira (04/07), a primeira edição do LAASS – Latin American Aviation Supply & Services em São Paulo atraiu mais de 100 participantes, entre pilotos, mecânicos, funcionários de companhias aéreas, prestadores de serviço etc. Desde as 9h, representantes de companhias aéreas, fornecedores e gestores de suprimentos e serviços para os diversos segmentos da Aviação Civil e Militar da América Latina se debruçaram sobre dois temas fundamentais na aviação: manutenção de aeronaves e handling, o atendimento em terra.

No tema melhores práticas em manutenção de aeronaves, o painel contou com a participação de Rogério Watanabe, Gerente de Negócios da TAM MRO, Alberto Corrente, Diretor de Manutenção da GOL, e Henri Salvatore Bigatti, especialista em Regulação de Aviação Civil da ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil). A coordenação ficou a cargo de Paulo Ghelli e as companhias aéreas mostraram metodologias diferenciadas de manutenção com ganho de horas de voo; falaram do potencial do segmento como unidade de negócio, ou seja, as vantagens de oferecer manutenção a outras empresas e gerar lucro, e ainda discutiram sobre a falta de mão de obra no setor.

Na parte da tarde, o debate girou em torno do tema atendimento de aeronaves, procurando mostrar como os serviços de handling são uma importante ferramenta de competitividade entre as empresas aéreas de todo mundo. O ponto alto foi o debate em torno do modelo ideal, handling próprio ou terceirizado, além dos altos custos de mão de obra e dos critérios de certificação de empresas no setor. Participaram do debate Eduardo Rodrigues Calderon, Diretor de Suprimentos da GOL, Francisco Gonçalves, CEO da Swissport, Carlos Osório, diretor de serviços aeroportuários da TAM, e ainda Modesto Gomez Sanches, da ANAC.

O evento contou com o apoio institucional da ANAC, IATA, JURCAIB (Junta de Representantes das Companhias Aéreas Internacionais do Brasil), SINEATA (Sindicato Nacional das Empresas Prestadoras de Serviços Auxiliares de Transportes Aéreos), SNEA (Sindicato Nacional das Empresas Aeroviárias) além do apoio das empresas Gol Linhas Aéreas, Swissport e TAM Linhas Aéreas.

Para 2013, o LAASS deixa de ser apenas um seminário de um dia e passa a acontecer anualmente no formato de feira e seminário. No próximo ano, será de 23 a 25 de abril, no Expo Center Norte, Pavilhão Amarelo.

Mais informações em www.laass.com.br


Fonte:
LAASS


Leia também:










Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented