|

Ministro de Aviação Civil pede PPP para investimentos no setor

Investimento público é fundamental para que serviço chegue onde não há interesse comercial .

O ministro-chefe da Secretaria de aviação Civil (SAC), Wagner Bittencourt, reconheceu a necessidade de aperfeiçoamento no setor aeroportuário e destacou o modelo de parceria público privada (PPP) como forma de ampliar a cobertura do serviço da aviação brasileira, que atualmente chega a 79% da população brasileira.

Bittencourt declarou que os investimentos públicos são fundamentais para que o serviço chegue aonde não há interesse comercial. "Temos alguns investimentos que, se o setor público não participar de uma forma competente, certamente a matriz logística de todos os modais não será eficiente", disse, considerando todos os meios de transporte.

Ele informou que apenas 129 dos 720 aeroportos públicos existentes no Brasil têm voos operados por companhias comerciais. "É um índice pequeno, tendo em vista que somos um país de proporções continentais." Em fevereiro passaram para a gestão do setor privado os aeroportos de Cumbica, em Guarulhos, Viracopos, em Campinas, e o aeroporto de Brasília. A agenda de concessões deve continuar com os leilões dos aeroportos de Confins, em Minas Gerais, e do Galeão, no Rio de Janeiro.

A Federação da Indústria do Estado de São Paulo (Fiesp) destacou a necessidade de integração dos meios de transporte para diminuir o custo da produção e desenvolvimento do setor produtivo.

"Um levantamento da Fiesp mostra que as deficiências no setor de logística correspondem a um desperdício de R$ 17 bilhões por ano. Isso onera o custo do produto para o consumidor", disse Carlos Cavalcante, diretor do Departamento de Infraestrutura.

Fonte: BRASIL ECONÔMICO / NOTIMP


Leia também:










Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented