PF troca tiros e prende piloto de avião com contrabando em SP
Policiais federais de Bauru, no interior de São Paulo, realizaram dia 22 a apreensão de um avião que transportava cerca de 600 kg de mercadorias contrabandeadas, importadas do Paraguai para a região. O piloto foi preso em flagrante, mas outros criminosos conseguiram fugir após confronto com a polícia.
Os federais identificaram a aeronave quando ela estava pousando em uma pista agrícola, conhecida como Raposinha, no meio de um canavial na cidade de Lençóis Paulista. Duas caminhonetes aguardavam o avião na pista, e pelo menos três comparsas do piloto em terra resistiram à ação policial. Segundo a PF, houve uma rápida troca de tiros, e os homens fugiram nas duas caminhonetes. Já a decolagem da aeronave foi obstruída utilizando-se uma viatura da polícia. Ninguém ficou ferido.
As mercadorias apreendidas eram produtos eletrônicos que entraram no país de forma ilegal. O piloto, preso em flagrante, não prestou informações que permitissem a identificação de seus contratantes. No entanto, as investigações terão prosseguimento para se identificar os proprietários das mercadorias e os demais envolvidos.
A pena prevista para o crime de descaminho (contrabando) é de um a quatro anos de prisão. Neste caso, por ter sido utilizado transporte aéreo, a pena será aplicada em dobro.
Fonte: / NOTIMP