|

Hospital Central da Aeronáutica realiza 1º Curso de Parada Cardiorrespiratória

Preparo para o treinamento prático

Em uma iniciativa inédita, o Hospital Central da Aeronáutica (HCA) realizou (28/2) o Primeiro Curso de Parada Cardiorrespiratória, no Rio de Janeiro .

O evento, coordenado pelo Major Médico Eduardo Costa, especialista em cirurgia de cabeça e pescoço, consistiu de uma parte teórica, com aulas ministradas no auditório do hospital, e outra prática-avaliativa, com equipamento e manequim para simulação.

A finalidade do treinamento é a qualificação técnica de profissionais médicos e de enfermagem do HCA, estabelecendo protocolos na adequação e conhecimento do material e integração das equipes para o tratamento dos pacientes por todos os profissionais de saúde envolvidos. O curso teve como público-alvo os médicos da emergência e do Centro de Terapia Intensiva (CTI) e a enfermagem do HCA.

Neste curso pioneiro, o profissional adequa o seu conhecimento individual ao trabalho em equipe com ações coordenadas, seguindo os protocolos dos cursos extra-hospitalares ACLS, ATLS e BTLS, visando a integração dos conhecimentos adquiridos individualmente para equipes. Além disso, é voltado para a realidade existente dentro de cada hospital, tanto física quanto material e pessoalmente.

Para a atividade prática, o Instituto Medicina Aeroespacial (IMAE) disponibilizou sua equipe, os manequins para o treinamento assim como a expertise didática para as partes teórica e prática.


Fonte: HCA








Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented