|

ITA divulga segunda convocação de aprovados do Vestibular 2012



Foram aprovados dois candidatos, um de Fortaleza e um de Londrina .

O Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA) publicou na tarde desta quarta-feira, 25 de janeiro, a segunda chamada do Concurso de Admissão, ou Vestibular, 2012. Foram convocados dois candidatos para se apresentarem na próxima segunda-feira, dia 30, às 8h. Veja abaixo os nomes dos aprovados:

1. Gabriel Bettiol Miossi, de Londrina
2. Matthaeus Muniz Deusdara Ferreira Lopes, de Fortaleza

O local de apresentação é o Centro de Preparação de Oficiais da Reserva da Aeronáutica de São José dos Campos (CPORAER-SJ). O ITA recomenda chegar ao alojamento H-8 até domingo, dia 29. A Aula Magma para os calouros do ITA será realizada no dia 27 de fevereiro.

A primeira chamada foi divulgada no dia 30 de dezembro do ano passado, com 120 aprovados. Entre eles, 18 compareceram na manhã do último domingo, dia 22, para a realização dos exames médicos. Os dois candidatos que não compareceram perderam as vagas para os convocados nessa segunda chamada.

Dados

As provas do Vestibular 2012 do ITA foram aplicadas entre 13 e 16 de dezembro. Dentre os 9.337 inscritos, 4.250 optaram pela carreira militar, 4.101 não optaram e 986 se cadastraram como treineiros. A maioria dos candidatos, 2.616, se inscreveu para Engenharia Aeronáutica, seguido por Engenharia Mecânica-Aeronáutica (1.630) e Engenharia de Computação (1.427).

Os testes ocorreram em 22 cidades: Belém, Belo Horizonte, Brasília, Campinas, Campo Grande, Cuiabá, Curitiba, Fortaleza, Goiânia, Juiz de Fora, Londrina, Manaus, Natal, Porto Alegre, Recife, Ribeirão Preto, Rio de Janeiro, Salvador, São José dos Campos, São José do Rio Preto, São Paulo e Vitória. A abstenção foi de 40%.

As mulheres representaram 25,4% dos inscritos e 12,5% dos aprovados. Ao todo, 2.370 mulheres se inscreveram no Vestibular 2012 do ITA e 15 delas foram aprovadas. No Vestibular 2011 apenas seis mulheres foram convocadas. Entre os 120 aprovados em primeira chamada, 40 são de Fortaleza e 38 de São José dos Campos. A terceira cidade com mais aprovados foi São Paulo, com 8.

Fonte: Portal Brasil Escola / NOTIMP









Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented