|

Acionistas da Delta compraram papéis da Gol



Ana Paula Ragazzi .

Duas gestoras de recursos dos Estados Unidos, que são acionistas da Delta Air Lines, compraram papéis da aérea brasileira Gol no início de outubro, atingindo uma fatia relevante do capital da companhia.

A Wellington Management Company, por meio dos fundos que administra, possui 7,04% do capital da aérea Delta. Já o Fidelity Investments tem fatia de 3,32% da Delta, conforme dados obtidos na Bloomberg.

Dia 11, a Gol divulgou ao mercado comunicado da Wellington informando que alguns dos fundos que administra compraram em bolsa, no pregão do dia anterior, 6,722 milhões de ações preferenciais da companhia, representantes de 5,04% dos papéis dessa classe.

Uma semana depois, dia 18, foi a vez da Fidelity informar que no dia 17 havia comprado em nome de alguns de seus clientes, 886 mil ações preferenciais da Gol e 6,146 milhões de American Depositary Receipts (ADRs, recibos de ações negociados em Nova York). Cada ADR equivale a uma ação preferencial da Gol. A participação agregada corresponde a 5,27 % das ações preferenciais da brasileira.

As duas gestoras informaram que as compras tiveram finalidade única de investimentos.

Dia 7, a compra de participação foi relembrada no mercado por conta da proximidade das datas entre os anúncios e o fechamento do acordo entre Gol e Delta, que prevê uma injeção de capital de US$ 100 milhões na companhia aérea doméstica.

Fonte:









Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented