|

FAB chega a Carmo do Cajuru, MG, para perícia em local de acidente

Imagem

Suspeita de pane no motor e condições climáticas não foram descartadas. Corpos do piloto e da passageira foram para Ouro Preto .

Imagem
Equipes fazem perícia no local do acidente


Chegou no início da tarde deste domingo (27) em Bom Jesus do Angico, na zona rural de Carmo do Cajuru, no Centro-Oeste do estado, um grupo da Força Aérea Brasileira (FAB) para dar início às investigações sobre a queda de um monomotor na região. O acidente ocorreu no fim da manhã de sábado e deixou dois mortos: Roselayne Elizabeth Soares, 46 anos, e Lício José Lopes, 53 anos, que pilotava a aeronave. Os corpos das vítimas já foram liberados e levados para Ouro Preto.

O monomotor caiu sobre uma plantação de eucalipto, em uma fazenda particular, a 15 quilômetros da cidade. O grupo da FAB, do Rio de Janeiro, chegou ao local por volta das 13 horas, juntamente com uma equipe da Polícia Civil de Belo Horizonte, especializada em acidentes aéreos, para fazer a perícia. Ainda não se sabe ao certo as causas do acidente e o que pode dificultar as investigações é o fato de que este tipo de avião não tem caixa preta.

Segundo os integrantes da FAB, as investigações começam com base no depoimento de moradores da região, mas eles não descartam a suspeita de pane no motor e as más condições climáticas, já que o piloto fazia um voo visual e chovia muito na hora do acidente. Lício José Lopes tinha licença e pilotava há quatro anos.

De acordo com informações do Centro de Comunicação da Aeronáutica, a aeronave PRLJL, modelo SR20, foi comprada em outubro deste ano. O modelo americano tinha capacidade para quatro pessoas.

A investigação sobre o acidente segue com a equipe do Terceiro Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa), que faz parte do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa). E a Polícia Civil tem prazo de conclusão de 30 dias.

Os corpos das vítimas foram liberados da funerária de Carmo do Cajuru e seguiram para Ouro Preto. O piloto Lício José Lopes está sendo velado na Associação Comercial de Ouro Preto e será enterrado na cidade nesta segunda-feira (28), às 10 horas. Roselayne Elizabeth Soares, será velada no Cemitério Municipal de Ouro Preto e o enterro às 10h no Cemitério Igreja de Nossa Senhora das Mercês e Perdões.

Fonte: / NOTIMP









Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented