|

Sistema da ANAC para agendamento de vistorias de aeronaves reduz tempo de espera de usuários



Brasília, outubro de 2011 - Um ano após sua implantação, o sistema online para agendamento de vistorias de aeronaves da ANAC contribuiu para uma redução significativa do tempo de espera para o atendimento. Em outubro de 2009, o requerente levava em média 51 dias para ter sua aeronave vistoriada pela Agência. Em julho de 2011, apesar do forte crescimento da demanda, o tempo médio de espera para vistoria passou a ser de apenas 3 dias.

O sistema permitiu o controle centralizado das vistorias, antes dividido em sete diferentes centros espalhados pelo país. Com isso, a Agência conseguiu ganhos de produtividade, com diminuição no tempo de espera e melhoria na qualidade do atendimento. Também proporcionou maior transparência na prestação dos serviços, já que agora o usuário pode visualizar no próprio site da ANAC o número exato de dias que deverá aguardar para ser atendido e qual é a sua posição na fila de espera.


Outro benefício alcançado consiste na expressiva diminuição do tempo de espera entre a aprovação da aeronave em vistoria e a emissão do Certificado de Aeronavegabilidade (CA), resultado de uma melhor integração entre os setores da ANAC responsáveis pelos serviços.


O CA é um dos documentos exigidos pela legislação brasileira para a operação de aeronaves no país. O tempo médio para a emissão do CA, que era, em outubro de 2009, de cerca de 45 dias, vem diminuindo desde a implantação do sistema, até atingir a marca de aproximadamente 4,7 dias, em julho de 2011.


O sistema foi selecionado como um dos finalistas do 16º Concurso Inovação na Gestão Pública Federal, que premia as melhores práticas e soluções inovadoras em organizações do Governo Federal. Para acessar o Painel de Vistorias online, acesse https://sistemas.anac.gov.br/saci/sva/agendamentoVistoria/index.asp.


Fonte:









Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented