|

UE dá sinal verde a acordo sobre segurança aérea com Brasil



Os países da União Europeia (UE) aprovaram nesta segunda-feira um acordo sobre segurança em aviação civil com o Brasil que implica no reconhecimento mútuo de certificados de segurança e ambientais dos produtos aeronáuticos de ambas as partes.

Os ministros europeus de Comércio, reunidos em um conselho em Bruxelas, apoiaram o acordo sem debatê-lo, dentro da ordem do dia.

O objetivo do pacto é garantir a segurança e facilitar o comércio de produtos, componentes e equipamentos de aviação e serviços relacionados, assim como a manutenção das aeronaves das duas regiões.

A Comissão Europeia foi a instituição encarregada de negociar o acordo em nome do bloco europeu, antes de ser assinado durante a cúpula UE-Brasil realizada em Brasília em 14 de julho de 2010.

Em 13 de setembro, o Parlamento Europeu também deu sinal verde ao tratado e, com a aprovação desta segunda-feira por parte do Conselho da UE (no qual estão representados os governos dos 27 países-membros), o acordo poderá finalmente entrar em vigor.

Fonte:
/ NOTIMP








Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented