|

GOL promove duas mulheres ao posto de comandante de aeronaves



São Paulo, agosto de 2011 – Em 1910, Raymond de Laroche foi a primeira mulher no mundo a receber licença para pilotar um avião. Desde então, outras mulheres apaixonadas por aviação começaram a investir na carreira e ingressar nesse mercado, quebrando paradigmas e superando preconceitos. A GOL Linhas Aéreas Inteligentes, maior companhia aérea de baixo custo e baixa tarifa da América Latina, já possuía desde 2007 uma mulher no posto de comandante de aeronaves Boeing 737 Next Generation, Elisa Rossi. Agora, a empresa acaba de promover duas copilotos ao comando de seus jatos.

As novas patentes foram recebidas por Gabriela Carneiro Duarte, na empresa desde 2004, e Joana Moojen, que atuava como copiloto havia 6 anos. Até setembro, outras duas mulheres devem se juntar ao quadro de comandantes. “As seleções e promoções na companhia são baseadas em critérios técnicos muito rigorosos e não em gênero. Temos muito apreço pelos profissionais – homens e mulheres – que reunimos em nosso grupo de voo”, destaca Adalberto Bogsan, vice presidente Técnico da GOL. “Nossas novas comandantes vão atuar em todas as rotas operadas pela GOL e pela VARIG, em 11 países”.

Para Gabriela, a satisfação por realizar um sonho de criança soma-se ao orgulho em superar o grande desafio que é se formar piloto e passar nos testes da empresa. “Quem deseja pilotar tem que estudar muito e com dedicação. O primeiro passo é realizar o curso de piloto privado em uma escola de aviação que seja homologada pela Agência Nacional de Aviação Cívil (Anac). Os próximos investimentos são na licença para tornar-se piloto comercial, além cursos específicos e horas voo, para o cumprimento da legislação”, destaca a nova comandante. Joana completa: “Nossa profissão exige treinamento constante e muita responsabilidade. Temos que ter a segurança em primeiro lugar sempre”, aponta.

A GOL possui 1.913 pessoas em seu quadro de tripulantes técnicos. Além das três comandantes, a companhia emprega 22 mulheres na função de copilotos. Mais informações sobre as novas promoções serão postadas no blog da empresa, em blog.voegol.com.br.

Fonte:

Foto:
Luis Argerich







Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented