|

Aeronáutica recebe novos 330 recrutas no Rio de Janeiro

A turma mais vibrante e empolgante dos últimos tempos. Assim foi denominada, pelos convidados, a primeira turma de Recrutas de 2011 do Batalhão de Infantaria da Aeronáutica Especial do Rio de Janeiro (BINFAE-RJ), composta por 330 jovens que sonhavam com esse momento.

A solenidade militar de Compromisso ao Pavilhão Nacional, presidida pelo Comandante do Terceiro Comando Aéreo Regional (III COMAR), Major Brigadeiro-do-Ar Luiz Carlos Terciotti, foi realizada na última terça-feira, dia 21 no III COMAR e foi prestigiada por cerca de 1400 pessoas, entre familiares e amigos que se emocionaram com a vibração e o entusiasmo dos Soldados de Segunda Classe que colocaram em prática, durante a formatura, o aprendizado que tiveram de ordem unida, disciplina e marcialidade, enaltecidos pelos aplausos dos convidados, quando formaram o Gládio Alado e as iniciais do Curso de Formação de Soldados (CFSD) no Pátio Sul do QG.

Antes da solenidade militar, os Soldados e seus convidados participaram da Missa em Ação de Graças, celebrada pelo Capelão do III COMAR, Coronel Milton Campos. Após a missa, o MB Terciotti fez um pronunciamento incentivando os formandos e alertando os pais, no sentido de estarem sempre presentes na vida dos seus filhos e atentos a todos os seus atos, e colocou-se a disposição para aqueles que precisassem de auxílio.

A entrega dos distintivos de Soldado de Segunda Classe, feita pelas madrinhas e pelos padrinhos, foi um momento de orgulho e emoção que invadiu o pátio do III COMAR.

Lucas Gomes dos Santos, que recebeu a homenagem das mãos do Comandante do III COMAR pelo primeiro lugar obtido no curso, afirmou que quer ficar na Força Aérea Brasileira (FAB) até quando for possível e pretende fazer a prova para Sargento Especialista. Os pais do Soldado, Mario Lucio dos Santos e Marli Gomes da Silva Santos, completam: “É um momento de grande emoção e orgulho ver nosso filho ingressando na Aeronáutica.”

Andrey de Assunção Lourenço Duarte, eleito pelos instrutores, monitores e companheiros o Aluno Padrão, também recebeu uma placa do MB Terciotti. Para ele a FAB é uma oportunidade de crescimento profissional: “Sempre quis ingressar na Aeronáutica e pretendo crescer na FAB conquistando, cada vez mais, a carreira militar. Sua mãe, Cristiane de Assunção Lourenço Duarte, se emocionou ao falar de seu filho: “Sempre quis que ele fizesse algo que o deixasse feliz e agora ele está realizando o sonho de entrar para a Aeronáutica. Estou muito contente por ver meu filho feliz e por ele ter sido escolhido o Aluno Padrão.”

Em seu pronunciamento, o Comandante do III COMAR, MB Terciotti, parabenizou os Soldados pelo brilhantismo da formatura e externou seu entusiasmo: “Poucas vezes vi uma tropa tão vibrante.” O Comandante manifestou o desejo de que os novos Soldados continuem valentes e guerreiros, e deu as boas vindas à FAB.

Os Soldados de Segunda Classe do III COMAR fazem parte da primeira turma de Recrutas de 2011 e passaram por 4 meses de treinamento no BINFAE-RJ, comandados pelo Aspirante a Oficial de Infantaria Raphael de Carvalho Ferreira . Durante esse período, eles tiveram aulas de legislação militar, ordem unida, instruções de campanha e armamento, munição e tiro, atendimento ao público, boas maneiras, primeiros socorros, patrulha e instrução de serviço, a fim de estarem aptos para o cumprimento de suas atividades defendendo os interesses nacionais.

Fonte: III COMAR








Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented