|

Exército envia 200 homens para ajudar no combate ao desmatamento em Sinop

Paulo Yafusso .

CAMPO GRANDE. Duzentos militares de Mato Grosso do Sul ligados ao Comando Militar do Oeste (CMO) foram deslocados para integrar a força-tarefa criada pelo Governo Federal para combater os crimes ambientais na região de Sinop (MT), principalmente os desmatamentos. De acordo com o tenente-coronel Giovani Moretto, oficial de Comunicação Social do CMO, todos os militares são do Batalhão de Infantaria de Coxim, cidade localizada na região Norte do Estado. O CMO é responsável pelas unidades do Exército nos estados de Mato Grosso do Sul e Mato Grosso.

Segundo Moretto, foi designada a tropa de Coxim porque os militares de infantaria são preparados para agir rápido e em qualquer tipo de terreno. Nas operações que estarão sendo realizadas até o final de julho em Sinop, o Batalhão de Infantaria vai utilizar helicópteros para o transporte em áreas distantes e de difícil acesso. Nas áreas mais acessíveis, o deslocamento será feito a pé ou em carros.

- Vamos empregar helicópteros aqui de Campo Grande, tanto do Bavex (Batalhão de Aviação do Exército) como da Força Aérea, porque a área lá é muito extensa. Só não sabemos ainda quantos helicópteros serão enviados - afirmou.

Segundo o oficial, o emprego de militares do Exército na operação de combate a crimes ambientais em Sinop foi determinado pela presidente Dilma Rousseff, diante da constatação de que está havendo uma grande devastação de matas na região. O trabalho será realizado pelos ministérios da Justiça, Meio Ambiente e da Defesa.

Fonte: / NOTIMP








Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented